Temos que viver cada dia de uma vez. Carpe Dien: Viva o agora, o momento. É engraçado que estamos aqui, alcançamos a nossa meta, e quero aproveitar cada segundo, pois sei que será muito difícil voltar aqui um dia. Enfim, estamos tentando por a cabeça em ordem, e curtir cada momento tbm.
Hoje amanheceu tempo ruim, chuva e vento, pensamos que perderíamos o dia! Mas aqui acho que venta tanto, que o vento empurrou todas aquelas nuvens embora! O tempo aqui é totalmente maluco, muda muito, de repende abriu o sol, e fez tempo bom! Saímos do hotel (Ótimo, Los Nires, U$ 100/dia quarto duplo, reservado antes), e fomos procurar uma oficina pra trocar o óleo das duas motos, e os pneus da minha, pois resolvi recolocar logo o Anakee, já que os pneus biscoito já estão quase na lona. Andamos bastante, até que recebemos uma indicação, parecia que era a mais acertada. Chegamos lá, tinha 2 motos na porta esperando, uma GS1200 preta e uma VStrom, de Blumenau/SC. O Anselmo, do VagabundosMC, caiu com a GS 2010 dele pertinho da aduana chilena, na mesma estrada que passamos ontem, no mesmo dia, só que um pouco mais tarde. Foi desviar de um carro, e quando foi voltar para o trilho, pegou aquele morrinho de pedras, a moto "shimou" e foi pro chão... A moto estragou um pouco, quebrou os bauletos laterais e o top case, e ele não machucou nada, tanto que veio rodando até aqui, e vai continuar a viagem. Pouco depois da aduana chilena, tem um rípiozinho perigoso, meio solto, até a outra aduana da Argentina. Ali um casal que estava com eles, numa VStromDL1000, caiu tbm, quase parado, desviando de um carro, a esposa do piloto quebrou o braço. Ela está bem, em um hospital em Rio Grande. Pessoal, estou contando isto, não para fazer fofoca, mas para lhes mostrar que o rípio é perigoso, MUITA gente que encontramos nesta viagem tem companheiros que caiu, e graças a Deus nós fomos bem, e vamos voltar bem. Estamos protegidos. Graças a Deus!
A oficina aonde estávamos estava fechada, pois aqui tudo abre tarde, após as 11 hs, e fomos para outra, que o Anselmo tinha o endereço. Coloquei no GPS e fomos atrás. Chegamos lá, estava aberta, um cara super gente fina, piloto de quadriciclo (aqui tem muito quadriciclo!), e conhecia tudo. Deixei o Capitinga lá, e fui para uma borracharia (gomeria), trocar os pneus da minha moto. Já estava com uma indicação tbm, a Gomeria Marissol. Cheguei lá, rapidinho me atenderam, e trocaram os dois pneus, recolocando os Anakee pra rodar. Chega de carregar pneu! Me cobraram $ 90 pesos. Deixei os pneus Karoo lá mesmo, o dianteiro ainda dá pra rodar até bastante, mas o traseiro já era. Abasteci a moto, pois estava na reserva, também, abasteci em Punta Arenas, e vim até aqui rodando direto, rodei mais de 500 km com este tanque! Voltei lá na oficina, o Capitinga já havia acabado de trocar o óleo, e estava finalizando a limpeza da corrente da moto dele, pois estava MUITO suja. O cara caprichou, lavou bem, passou um spray depois, serviço bem feito. Depois trocou o óleo da minha moto tbm. O litro de óleo Motul3000 20W50 nos cobrou $ 40 pesos e mais uma taxa de serviço, achamos barato, e bem feito. Saímos de lá fomos almoçar, pois já era 2 da tarde. Comemos novamente o cordeiro patagônico assado inteiro, a $ 85 pesos por pessoa buffet completo pra comer à vontade, o que aguentasse. O tempo bom, esquentou, fazia 15 graus com sol, estava gostoso. Mas venta muito. Dali seguimos para ver o final da ruta03, aquela famosa placa, aonde todo mundo vai e tira uma foto. Pegamos a rua principal, a Av. Maipu, e seguimos direto nela. Andamos uns 5 km após a entrada do nosso hotel, e acabou-se o asfalto! Isto mesmo, mais um pouquinho de rípio! Mas tudo bem, não vai ser por isto... O duro era a poeira, um vento muito forte a levantava, do nada, mesmo sem carro algum passando. Olhei no retrovisor, e comecei a dar risada do Capitinga, pois sei que ele odeia poeira, e tinha acabado de limpar a corrente da moto dele... hehehe... Mas mesmo que ele desistisse de ir, eu iria, afinal estamos aqui, e tem que ir até lá. Andamos um pouco, e tinha uma portaria, para entrar no Parque Nacional Tierra del Fuego, ir ao Trem del Fin del Mundo, etc.. Paguei os $ 65 pesos para cada um, o Capitinga bicudo, mas foi tbm, e seguimos por aquela poeira toda, o vento frio e poeirento, por 14 km até o final da ruta03, aonde acaba tudo, o fim do mundo MESMO! O parque é lindo, muito bonito, um bosque, montanhas, lagos, cheio de gente fazendo trecking, cabanas, carros, vans e ônibus passando sem parar, até que chegamos ao fim... Fomos direto para a tal placa, aquela que mostra a distância até o Alaska, tinha um monte de gente lá tirando foto, fomos chegando com as motos, pois não pode nem estacionar lá perto, e paramos bem ao lado da placa. Tiramos as fotos, várias, peguei na placa, pra ver se era de verdade, pois já vi tanto aquilo em fotos! hehehe! E saímos, pois já tinha mais gente pra tirar foto!
Ficamos um pouco ali, o Capitinga louco pra ir embora, por causa da poeira e do vento, e saímos. Ainda paramos em um tipo de mirante, tem um restaurante enorme (Centro de Visitantes Alakush), às margens de um lago, e tomamos um café pra relaxar. Fiquei besta, vi em pequeno museu lá neste centro, os índios que tinha aqui, tudo pelado, neste friiioooo!! Como pode? hehehe!
Fomos embora, direto para o hotel, eu ainda parei em um Supermercado pra comprar um vinho com o nome desta região pra tomar no posto, e umas coisas mais, me liga o amigo Osmar Moura, que era pra ter vindo conosco, grande companheiro, que ainda não tive o prazer de fazer uma viagem junto. Nos encontramos por aí, no caminho de volta! Amanhã vamos fazer o passeio de catamarã pelo Canal de Beagle, talvez subir uma montanha dessas pra ver neve de pertinho, e à tarde arrumar as coisas, pois no outro dia começa a nossa volta! Abraços a todos e continuem conosco!
|
O cordeiro patagônico, assado inteiro! Muito bom! |
|
E não é que tem lobo aqui?! E na rua! |
|
As bonitas lojas na rua principal de Ushuaia |
|
Em frente ao porto, ontem à tarde |
|
Trocando os pneus do BAU |
|
A gomeria Marisol, aonde troquei os pneus |
|
Fica na Dom Bosco com a Magallanes |
|
A famosa placa, depois de muita poeira! |
|
É claro, tinha que fazer isto! |
|
Esta é a tal Baia Lapataia, na divisa com o Chile |
|
Olha o vento, levantando poeira do nada! |
|
Olha a vista do nosso quarto no hotel |
|
Esta tbm é famosa, e fica bem na frente do porto |
muito legal as paisagens por ae...
ResponderExcluirestamos com saudade...
marcio o spot tah marcando q vcs estao em Punta Arenas...oq aconteceu??
abraco e bejo pai.
Guilherme
Valeu pelas fotos, estão lindas, voltem com Deus.
ResponderExcluirCelinho
Eh isso aí pessoal!!! É o fim do mundo.
ResponderExcluirBelas paisagens.
Valeu, estamos todos juntos.
Aproveitem.
CARAMBA MÁRCIO, PELO JEITO Q VC FALA DÁ A ENTENDER Q COMEU O CORDEIRO ASSADO "INTEIRO", NÃO ASSUSTA A GENTE.....KKKKKKKKKKKKK.
ResponderExcluirNÃO DEMORA NÃO. QUERO VER AS FOTOS.
ABRAÇOS
XUXU
Fala Galera!!!
ResponderExcluirEsse cordeiro deu água na bôca! Desse jeito vcs não vão caber nas roupas e as motos não vão aguentar.
Bem, já que chegaram no FIM DO MUNDO, voltem pra perto da gente.
Forte abraço e bom retorno.
Lu e Dantas
Valeu pessoal!!Muito bom este passeio!!
ResponderExcluirDepois de toda essa kilometragem e tantas paisagens maravilhosas, fico curioso pra saber qual será o próximo desafio?? Será melhor que esse?? Haja folego!!Abraços e ótimo retorno a vcs!! Hilton/GPS
Guilherme, eu não sei o que aconteceu com o spot, até hoje carreguei ele no bolso do casado, pra ver se aparecia alguma coisa... Não sei... Pode ser algum erro na página, no servidor deles, mas nada que afete a segurança no caso de precisarmos de ajuda ou 911.
ResponderExcluirXuxu, não comemos o cordeiro inteiro... Só algumas partes! Vc vai com o prato e o cara corta um bom pedaço, com osso e tudo, com um machado grande, aquela delicadeza... hehehe...
Valeu Celinho, Dantas e Tio Gaudêncio!
Hilton, agora o desafio é o Alaska, meu véio! E vc vai junto! RARARARA! Brincadeira, hem!
Nem sei ainda, deixa a gente voltar desta primeiro, e depois vemos outras. Mas com certeza outros desafios virão, mas nada maior do que este, pelo menos por enquanto! Pra ganhar de Ushuaia, só de for pro Alaska! Abraços!
Parabéns....vc´s conseguiram, valeu. Acredito que devam estar nas nuvens. Espero que tenham ótimo retorno.
ResponderExcluirPS. Han....sabe a foto da mensagem, só um detalhe, a concordancia deu uma escorregadinha, o correto seria: "SEUS BUNDÕES". (Eu também não podia deixar passar esta, devolvendo a gentileza, rsrsrsrsrs)
Abços,
Helio Marinho
hahahahaha! Helinho, o erro é de propósito... Fica mais original, seus bundões fica muito gay... hehehe... Grande abraço!
ResponderExcluirOpa! que tal o glacial Martial - fica a apenas 7 km da cidade. Tem uma "subidinha" caminho, podem ir com moto até a base da montanha. De lá, a pé. Mas que vista! O caminho até lá é muito bonito e passa por um pouco da mata nativa. Ida e volta? Andando tranqüilos, 3 horas. rsrs
ResponderExcluirAbraços!
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirAh! ese derem sorte pode haver um teleférico funcionando... corta 25% do caminho... Avante, exploradores..descubram, desbravem! E conheçam e façam novos amigos!
ResponderExcluirVoce esta barbudao em! hehehe estamos com saudades.. que fotos lindas Izadora
ResponderExcluirParabéns!!!! objetivo alcançado, um... com muita propriedade.
ResponderExcluirQue Deus possa continuar a guiar vcs por caminhos retos e seguros.
Ah! se dê traz um pedaço do cordeiro patagônico, pois fiquei com água na boca.
Valeu! Boa viagem...
Caros amigos Marcio e Capitinga, fiquei muitooooo feliz em acessar o blog de vcs, simplesmente fantástico, uma viagem para a vida, realmente inesquecível, estão de parabéns! Claro que sempre serei suspeita a tudo que diga respeito a viagem, he, he. Tenho certeza que a volta também será tranquila, Deus estará sempre com vcs. Ótima viagem e continuem a aproveitar essas paisagens idescritíveis. Abraços, Alessandra.
ResponderExcluirParabéns Marcio e Nelson. Marcio vc foi muito legal ao descrever com muita propriedade tudo que passaram. Na nossa viagem essa tarefa era minha para o site do PHD e sei o quanto dá trabalho ao final de um dia pilotando ter que tirar tempo prá isso. Mas quem tá do outro lado agradece e acompanha. Uma ótima viagem de volta e que Deus continue protegendo vocês.
ResponderExcluirGrande abraço.
Joaquim Barbosa
nelson, marcio é muito bom essa felicidade de vcs, mas depois que a gente cresce o retorno para casa é muito gostoso. Depois de 21 anos de casada não tinha ficado tanto tempo longe do Nelson, mas essa distância faz bem para qualquer relacionamento. Voltem com Deus e sem excesso de confiança. Estamos esperando. Boa Viagem.Bj. Tania
ResponderExcluirMárcio e Capitinga,
ResponderExcluirFico feliz em saber que estão curtindo Ushuaia. Esse lugar é único!!! Não tem igual!!! Depois que sairem, apaguem a luz e fechem a porta...rsrsrs Venham com Deus. Um forte abraço,
Rodrigo - Varadero Goiana.
MARCIO E CAPETINGA, TBM NÃO PRECISA ESTRAPOLAR NO DESCANSO NEM SEQUER POSTAR MENSAGEM E FOTOS HJ.....RSS.....EU SEI QUE ESTÃO ATAREFADOS PREPARANDO A BAGAGEM DA VOLTA, AH! NÃO ESQUEÇA DO CORDEIRO...VOLTEM COM DEUS. LEMBRAM QUE A VIAGEM VALE APENA QUANDO CHEGAR MELHOR DO QUE QUANDO SAIRAM.
ResponderExcluirABRAÇOS CASAGRANDE