segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

A Chegada: A família, os amigos, e... Até a próxima!

Acordamos 8 hs, tomamos o café, e nos aprontamos para sair de Dourados às 10:30 hs. Acabamos saindo de lá às 10:45 hs, sob uma leve garoa, que logo parou. Escoltados pelos confrades que foram até lá nos receber, estávamos no total em 7 motos e dois carros. O coração e a mente em conflito, pois em uma viagem deste tamanho, você se acostuma, e uma parte de mim queria continuar, e outra chegar em casa! Eu seguia hora na frente, hora para trás, tentando organizar a minha cabeça, e ainda fazer algumas tomadas e filmar o pessoal na estrada. Não paramos nenhuma vez, já que seriam apenas cerca de 150 km até o restaurante Ingazeiro, do meu primo Willian, no distrito de Anhanduí, a 50 km de Campo Grande. Chegamos lá exatamente ao meio dia e quinze, a emoção à flor da pele, acho que haviam cerca de 40 pessoas lá nos esperando, muitas motos, as famílias, todos estavam lá! Desci meio que atordoado da moto, abraçando a quem vinha à frente, muito feliz por toda aquela recepção e festa! Rever a família, a esposa e filhos, e até o meu pai estava lá, é muito emocionante, e não deu pra segurar! Vcs não tem noção! Almoçamos a ótima comida de lá, muita fartura, depois tiramos a foto oficial com todo mundo, e saímos para acabar de chegar em casa, minha querida casa, meu lar. Cheguei na porta de casa exatamente às 14:55 hs do dia 21/janeiro/2010, sábado! No odômetro total da minha moto, marcava 23.546 km. Quando saí de casa, dia 26/12, marcava 10.979. Total absoluto de 12.567 km percorridos em toda a viagem! Agora era só descarregar as coisas, tirar todo aquele peso da coitada da minha moto, e dar a ela o merecido descanso, por uns dias pelo menos!

Gostaria de agradecer a todos vcs, meus amigos, que foram nos receber no final desta grande viagem, feita por nós, a dupla Marcio & Capitinga!

O pessoal da Confraria, de Campo Grande, que foi até Dourados: Jardim, Rezek, Ronald, Sisti & Maria Eugênia, Guilherme, Ravedutti, Marcão, Xuxu e Osmar. Muito Obrigado meus companheiros!
Vcs "quebraram" um pouco o excesso de emoção da chegada, se fosse apenas em Anhanduí, e foi muito legal tê-los nos "escoltando" até a chegada.
Os amigos e motociclistas de Dourados Jairo, Arnaldo e Rogério, que tbm foram lá nos encontrar, valeu mesmo! Rogério e Arnaldo, agora vcs tem que fazer esta viagem também! Rsrsrsrs!

A todos que nos acompanharam pelo blog, de outras cidades, e estiveram todos os dias aqui, viajando conosco, enviando comentários, recarregando as nossas baterias morais e psicológicas, o meu sincero muito obrigado! Como eu já disse antes, cada comentário era como uma nova injeção de ânimo!
Ao amigo à distância Eduardo Wermelinger "Rotaway" que muito me ajudou antes da viagem, com as suas dicas e apoio, na troca e reforma do banco novo da moto, e no final ainda divulgou a nossa viagem no seu site, a nível nacional! Meu muito obrigado, meu camarada! Valeu demais, e ainda vamos andar de moto e conversar muito pessoalmente! Vc é uma grande pessoa!
Ao tbm amigo à distância Ricardo Atacama, liguei várias vezes para ele, pedindo dicas, e ele sempre pacientemente me ajudando! Valeu, Ricardo!
Ao nosso novo amigo argentino Diego, que foi nosso anfitrião em Bariloche, de maneira muito gentil e simpática, muito obrigado! Valeu galéééra!
Ao agora amigo real Renato Lopez, de Santa Maria/RS, obrigado por nos receber tão bem por lá! Foi nos encontrar na rodovia, comprou a medicação tão importante do Capitinga, e à noite ainda nos carregou pela cidade no seu carro, nos apresentando os colegas do MC Gaudérios do Asfalto, pessoal 100%, irmãos motociclistas, grandes estradeiros e exemplos de pessoas!

Para todos que estavam no restaurante em Anhanduí, não dá nem pra citar os nomes, de tanta gente, foi EPETACULAR como diziam os argentinos por lá!
Foi emocionante rever a família, os amigos, muitos amigos, alguns não puderam ir, eu sei, mas estavam lá de coração.
Só tenho a agradecer a todos vcs. Não esperávamos tudo aquilo, nem precisava, mas foi bom DEMAIS!

Depois de praticamente 4 semanas viajando de moto, por 4 países, quase 13 mil km rodados, passando por diferentes e maravilhosos locais, sentindo todas as sensações que somente uma viagem de moto pode proporcionar, o retorno para casa torna-se também uma grande emoção, e faz parte da viagem, uma parte muito importante.

Sentimos o calor e o frio, o vento e a calmaria. Passamos por estradas de ótimo asfalto e do perigoso e emocionante rípio. Sentimos a chuva e a seca. Conhecemos pessoas, muitas pessoas, de várias nacionalidades e culturas diferentes. Vimos muitas paisagens maravilhosas, de tirar o fôlego. Montanhas com picos nevados, passamos por dentro de vales, no início da cordilheira dos andes, com rios de águas cor de esmeralda, do degelo da neve, cheios de trutas e salmões. Atravessamos de balsa sobre lagos, sobre a ligação entre os oceanos Pacífico e Atlântico, o Canal de Magalhães, até chegarmos ao fim do mundo, literalmente, a cidade de Ushuaia, aonde ainda passeamos no canal de Beagle. Conhecemos pessoalmente, ao vivo e a cores, muito do sul da nossa América do Sul e da sua geografia, fauna e flora.

Fazer uma viagem de moto desta magnitude, requer muita força de vontade. Tem que querer, querer muito, e qualquer pessoa, em qualquer meio de transporte, pode fazer, até de bicicleta! Sem dúvida é muito interessante, e a recompensa vem depois, com as lembranças e sentimentos, e a certeza de que VALEU A PENA CADA SEGUNDO VIVIDO!

Quero aqui agradecer acima de tudo a Deus, e tenho a plena certeza, que fomos abençoados e acompanhados de perto por um ser superior e muito acima da nossa compreensão, durante toda a nossa viagem.
Pois tivemos tanta sorte, que só Ele mesmo para interceder a nosso favor, desta maneira. Ouvi de outras pessoas muitas histórias, de fatos e acidentes, e outras ocorrências, chuva por exemplo naquele frio, que nós não tivemos. Sempre tudo estava a nosso favor.

As orações de todos os amigos, mas principalmente das famílias, mães, irmãos, esposas e filhos certamente fizeram a diferença.
Lá em casa sei que as velas ficaram acesas por todo o tempo! O meu crucifixo e a santinha que o Ribas nos deu na saída, estiveram todo o tempo conosco tbm, na moto.
Um grande abraço a todos que nos acompanharam durante estes 27 dias, e espero fazer outras viagens de moto, sempre que puder, e a saúde e Deus assim permitirem! Espero vcs!
BH, Nordeste, Salar de Uyuni, MachuPichu, Alaska, USA, Canadá... Opções não faltam... Quem sabe quando?!

Marcio A. Roberto
Campo Grande/MS
.
.
.
*Logo que puder, vou fazer um post final, com um resumo e observações para quem deseja fazer esta viagem um dia, falando das distâncias das partes de rípio, pontos críticos, equipamentos e preparo da moto. Abçs!

A última etapa da viagem!

Os queridos companheiros junto conosco!


Chegada no Ingazeiro, em Anhanduí

Os amigos nos escoltando

A emoção do encontro!

A foto oficial...

No dia da saída, da porta de casa...

E no dia da chegada: Total de 12.567 km rodados!

12 comentários:

  1. Valeu Galera!
    Vcs são realmente CAMPEÕES. Parabéns!!!
    Agora é definitivo: No carnaval iremos abraçá-los pessoalmente por essa conquista.
    Luely e Dantas

    ResponderExcluir
  2. Parabens p/ voces dois pelo exito alcancado. Tive a felicidade de acompanhar essa viagem maravilhosa que voces fizeram.
    Dia 30/01/11 iniciaremos, eu e mais 4 amigos a nossa ida ao Ushuaia, via carretera austral. Sairemos de Santiago. Gostaria, imensamente, se fosse possivel Marcio, de voce postar algumas dicas p/ nos. Aquelas essenciais p/ facilitar nossas vidas. Estamos muito ansiosos e sua ajuda sera de muita valia.
    Nosso blog: aventuraevida.blogspot.com
    obrigado e grande abraco
    Carlos Barbuto

    ResponderExcluir
  3. Márcio e Capitinga,

    Parabéns pela conquista!!!
    Desejo que vocês possam desfrutar de mais muitos e muitos km, em outras viagens tão fantásticas como esta, ou até mais espetaculares.
    Não esqueci da minha promessa de ir a Campo Grande. Vamos estudar uma janela e, em breve, fazemos contato.

    Abraços,

    Rodrigo Bastos - Varadero Goiana.

    ResponderExcluir
  4. Parabéns Marcio e Capitinga, que venham os próximos desafios...

    Abraços e bom descanso pra vocês.

    ResponderExcluir
  5. Presidentes Marcio e Capitinga, eu ja estava acostumado todos dias a noite eu sentava na frente do computador pra viajar com vcs, Marcio o seus depoimentos são muito ricos em detalhes,a gente sem querer acabava viajando junto,o que sinto é como um filme onde vc acaba interagindo,torcendo por um final feliz, tenha certeza,vcs não estavam sozinhos. Parabens pela bela viagem,vcs dois realizaram um sonho que muitos motociclistas como eu não podem ainda realizar

    Abraços Ricardo

    ResponderExcluir
  6. Oi Marcio, acabei te respondendo la no meu blog. Nao sei se viu. Nao estou muito acostumado com tudo isto. Gostaria de te perguntar mais uma coisa: No retorno de Ushuaia, como vamos descansar um pouco por la, eu gostaria de mandar ver. O que voce achou do trecho ate Comodoro Rivadavia ? Voce acha que conseguimos ir ate Caleta Olivia a partir de Ushuaia em um so dia ?
    Mais uma vez obrigado, meu amigo.
    Carlos Barbuto

    ResponderExcluir
  7. Parabéns.
    Eu estive solo na Patagônia em 2010.
    Já faz um ano, todos os dias eu me lembro desta aventura.
    Acompanhando este belo relato me lembro de como nossa vida pode e é maravilhosa em cima de duas rodas, acompanhada de muita aventura.
    Bons caminhos aos amigos, e até o próximo relato.
    Costa/RS

    ResponderExcluir
  8. Ciao RIDERS!!!! Marcio and Nelson
    I'm Nicola..the italian guy with GS Adv i meet you in Porvenir and Ushuaia,I read all your diary...GREAT!! I'm really happy you're back home and everything it's OK!! Thanks again for the T-shirt.
    Vicenza
    Italia

    ResponderExcluir
  9. Hi, Nicola! I'm happy you'd enjoyed the blog!
    And your trip, was good?
    Now you have to use the T-shirt...
    Have a nice day, and good luck!
    Marcio

    ResponderExcluir
  10. Blza Marcio, saudações gaudérias,

    Meus cumprimentos pelo sucesso da viagem! A sua chegada foi fantástica! Nada como uma recepção calorosa para dar vida e importância a uma aventura dessa grandeza. Agora começa a planejar a próxima, pois fostes picado, agora é estrada todo ano hehehehe
    Fraterno motoabraço - Renato Lopes

    ResponderExcluir
  11. Grande amigo Renato, muito obrigado! Eu é que lhe agradeço por toda a atenção que nos deu em Sta Maria. Visitei o seu site e vi a matéria:
    (http://www.renatolopesmotoviagem.com/)
    E outra: está mantida a promessa de irmos ao Megacycle 2011 sim. Que vc faça uma viagem maravilhosa, e já esteja presente lá para conversarmos. Vai mandando notícias!
    Grande abraço!

    ResponderExcluir
  12. e ai pessoal

    Tô planejando uma ida para o Ushuaia (jan 2012) queria pegar umas dicas com vcs, percebi que vcs trocaram os pneus no meio da viagem, isso é necessário? poxa são muitas coisas, se der entrem em contato edisonpetenussi@uol.com.br...abraços e parabens

    ResponderExcluir

Olá! Faça aqui o seu comentário!

Quem sou eu

Campo Grande, Mato Grosso do Sul, Brazil
51 anos, casado, zootecnista, empresário, carnívoro convicto e motociclista.