sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Cascavel & Dourados

Saímos de Santa Maria tarde, quase 10 da manhã. Encontramos o Dr. Remy no posto quando estávamos abastecendo, e ele nos levou até a saída da cidade, rumo a Cruz Alta. Tocamos por mais de 240 km sem parar, e paramos para abastecer e almoçar em uma pequena cidade, antes de São Miguel D'Oeste/SC uns 130 km, perto de Frederico Westfallen. Depois desta parada, a estrada ficou bem mais "emocionante" e difícil, cheia de curvas, e começamos a pegar muitos caminhões. Passamos por dentro de várias cidades pequenas e vilarejos, e a viagem não rendeu mais. Tomei um pouco de chuva, e tive que colocar capa. Foi uma pilotagem difícil e tensa, bastante agressiva, até chegarmos em Cascavel, perto das 18 hs. Paramos em um posto, e nos indicaram um bom hotel, chamado Copas Verdes. Nem chegamos a sair, e jantamos lá mesmo no hotel. De Sta Maria até Cascavel foram 675 km.

Em Sta Maria, na sede dos Gaudérios, com o Renato Lopes

No Garage, em Santa Maria/RS

Dr. Remi, 68 anos, piloto de motovelocidade até hoje!
Hoje tínhamos apenas 410 km pra fazer até Dourados, e por isso saímos do hotel em Cascavel tbm tarde, às 10 e meia da manhã. Fomos por Guaíra mesmo, apesar de termos anunciado que iríamos por Umuarama. Paramos em Guaíra, o Capitinga abasteceu e seguimos para entrar no MS. Estão recapeando muitos trechos da BR-163, e tivemos que esperar por diversas vezes na rodovia, com o sol escaldante, fazia 35-36 graus.
Esperando no sol quente...
Paramos em Juty para o almoço, um restaurante muito bom de comida mineira, coisa de primeira, indico para qualquer viajante almoçar ali. Tem até ar condicionado. Saímos de lá 14 hs horário do MS, para percorrer os 85 km restantes até Dourados, tempo ameaçava chuva. Chegamos em Dourados exatamente às 15 hs, e fomos direto para o hotel Dourados Center Hotel, na Weimar Torres. Já fomos tomar um banho e nos organizar, para esperar os amigos que viriam nos encontrar, para amanhã irmos juntos até Campo Grande, ou melhor o distrito de Anhanduí, aonde almoçaremos. Às 18 hs começaram a chegar, primeiro o Sisti com Dna Maria Eugênia, Rezek e Ronald, que estavam em P.Porã de carro. Logo depois chegaram os que vieram de moto direto de Campo Grande, o Raveduti, Xuxu, Osmar e Marcão. A surpresa foi o Guilherme, filho do Capitinga, ter vindo tbm, de carro. Foi legal!
Foi aquela festa, muitos abraços e fotos, todos querendo saber tudo ao mesmo tempo, muita conversa. O amigo Jairo, que mora em Dourados, já havia reservado mesa em um lugar tradicional, para a confraternização. Fomos para lá, à pé mesmo, pois é pertinho do hotel. Foram tbm os amigos Arnaldo e Rogério, que já foram para o Atacama em 2010, fizeram a mesma viagem que eu havia feito, e parece que agora devem ir para Ushuaia... Ficamos no Kikão até quase meia noite, muita conversa, muitas estórias pra contar, foi muito legal. Agora amanhã é chegar em casa, a emoção da chegada foi amenizada em parte devido a este encontro com o pessoal hoje, mas amanhã vou encontrar a família, e sempre é muito bom, quando se fica longe de casa por algum tempo, reencontrar os entes queridos e mais amigos! É o começo da chegada! Continuem conosco!
O encontro com os amigos em Dourados!

2 comentários:

  1. É muito bom tê-los de volta. Sejam bem-vindos!!!

    ResponderExcluir
  2. Ê Galera!!!!
    Que bom que chegaram bem. Parabéns para vcs dois, para as motos guerreiras e para aqueles que sofreram com as suas ausências.
    Da próxima vez não vão muito longe não!!!
    Em breve estaremos aí para abraçá-los. Quem sabe no carnaval? Ou já estão programando viajar de moto ?????
    Forte abraço.
    Luely e Dantas

    ResponderExcluir

Olá! Faça aqui o seu comentário!

Quem sou eu

Campo Grande, Mato Grosso do Sul, Brazil
51 anos, casado, zootecnista, empresário, carnívoro convicto e motociclista.