sábado, 1 de janeiro de 2011

As motos... Nossas companheiras!

Em relação às motos, não há o que falar! As nossas máquinas queridas, a razão e o nosso meio de transporte desta viagem, estão se comportando muito bem. Notamos que a gasolina Argentina e Chilena ajuda muito também, pois a moto parece que roda mais macia, o motor mais redondo.
A VStrom650 do Capitinga, ele está dizendo que é melhor do que a DL1000. Anda quase igual, é mais leve, faz curva muito bem, gasta e vibra menos, enfim, a moto é muito boa. Nesta viagem, a VStrom dele está gastando um pouquinho mais do que a minha GSA. Coisa pouca, acho que uns 10% na hora de pagar. Isto porque estávamos andando mais forte, a 140-150km/h,  então é claro que o motor mais forte da GSA gasta menos. Agora que estamos andando mais devagar, o consumo está praticamente igual, mas ainda com uma leve vantagem da GSA. Na terra, o Capitinga tem muito mais prática do que eu, afinal é um ex-trilheiro, e anda muito bem com ela no rípio. Hoje chegou a dar 120 km/h na carretera. Enfim, a moto é boa, e não é por acaso que a DL1000 saiu de linha, pois não tem sentido ter as duas. Só faltou mesmo o ABS.
A GS Adventure, nem precisa falar, uma baita moto, respeitada no mundo inteiro, um ícone e considerada a rainha das BigTrails, uma moto feita e preparada para longas viagens, com tudo e um pouco mais. A moto é muito boa, estável, muito torque, anda bem, tem boa retomada, e ainda é econômica. Na terra, vejam que eu não tinha experiência alguma com este tipo de terreno, a GS está praticamente me levando. É muito estável. Hoje passei por algumas situações, que se não fosse com ela, talvez teria caído... Tem ABS, controle de tração, suspensão eletrônica (estou usando a opção off-road soft), cardã, motor muito forte, etc... Agora só um detalhe, que eu sinto: a moto está muito pesada! Só ela com o tanque cheio, já pesa 256 kg. Comigo e toda a bagagem que eu trouxe, inclusive os pneus amarrados, o peso total beira os 400 kg. A do Capitinga tbm está bastante carregada. Olha, tem que ser uma boa moto para aguentar andar 12.500 km com isto tudo, e ainda uma parte no rípio, tomando solavancos, buracos, pedras, etc...
Vamos ver no final, mas acredito que nenhuma das duas nos desapontará!
Tio Gaudêncio, pode comprar!


10 comentários:

  1. Boa noite amigos, parabens pela aventura. Que Deus acompanhe vc´s. Um abrço, Helio Marinho.

    ResponderExcluir
  2. Fala Galera !!!!!
    Tô começando a me animar, junto com a minha G650.
    Feliz estrada!
    Dantas

    ResponderExcluir
  3. CONTINUO A COMPANHAR VCS. TO AQUI TORCENDO PRA TUDO CONTINUAR BEM. É TANTA A TORCIDA Q ATÉ O CAPITINGA PAROU DE RECLAMAR. KKKKKK
    OBS, ESQUECE AS MOTOS QUEREMOS FOTOS DA ESTRADA!!!
    ABÇS. XUXU

    ResponderExcluir
  4. Olá Marcio & Capetinga!!!!
    Tô aqui morrendo de inveja de vocês...sem dúvida uma viagem maravilhosa, única pela beleza das estradas e paisagens e por nos dar certeza de que podemos fazer tudo que nos propomos, com determinação, planejamento e confiança en nós mesmos!
    Já devem estar sentindo os famosos e increditáveis ventos da Patagonia!Estamos todos com vocês e acompanhando a aventura que todos queremos poder ter a oportunidade de fazer.
    Um grande abraço e , como dizem os argentinos, "Suerte!!" .
    Carlos Henrique

    ResponderExcluir
  5. Márcio e capitinga - Parabéns pela aventura, e obrigado por ter postado comentários sobre as motos, é difícil agradar a todos. (rs)
    Parece que falta pouco pra chegarem no fim do mundo. Devagar neste tal de rípio.
    Deus continue iluminando os seus caminhos.
    Estamos todos acompanhando esta aventura.
    Gaudêncio

    ResponderExcluir
  6. e ae gurizada...
    realmente as motos parecem serem muito boas...meu pai sempre elogiou a vstrom 650...
    aqui está td certo, muito calor...
    Pai a família toda está acompanhando voces tbm...
    agora é rípio até o Ushuaia??
    o esquema é tomar cuidado para nao levar uma rasteira dele...ahhahaha, bons tempos no Piana hein pai...

    Beijo, Guilherme Rondina e Tania

    ResponderExcluir
  7. Fala MARCIÃO e CAPITIVA!
    Parabéns pela viagem! Lindos lugares! Lindas Paisagens!
    Realmente a vida só vale a pena se tiver história para contar!
    Tô em 'dúvida'...kkk se o CAPITIVA tá gostando mesmo...ele tá igual o CURINGA do BATMAN...! (Não tira o sorriso do cara! kkk)
    Nem precisa escrever nada...as fotos valem mil palavras!
    Ótima viagem prá vcs.!
    Que DEUS os abençoe e guarde!
    Grande Abçco.
    Sisti.
    *'É prayboy...tô perdendo...kkk
    **A dos 'bundão' paga a viagem, manda +!

    ResponderExcluir
  8. AGUARDAMOS NOTICIAS DO DIA DE HJ. MAS COMO VCS MESMO FALA A SORTE ESTA NO SEU LADO COM CERTEZA, ISSO E PARTE DO PLANEJAMENTO. VAO COM DEUS. ABRAÇOS

    ResponderExcluir
  9. Olá Marcio & Capetinga, parabens pela viagem que esta sendo muito boa. Uma dica: em Punta Arenas sai uma balsa que vai ate Port Willians, um dos lugares mais lindos que estive, tem hotel, pousadas e uma estrada de ripio que contorna metade da ilha ate Port Toros, a cidade (ou vilarejo) mais ao sul do continente; mas isso se tiverem tempo mas Ushuaia é muito legal, reserve alguns dias.
    boa viagem
    Edgar Martins

    ResponderExcluir
  10. Marcio

    to achando que vou trocar minha byke por uma moto... Boa Viagem
    Arlindo

    ResponderExcluir

Olá! Faça aqui o seu comentário!

Quem sou eu

Campo Grande, Mato Grosso do Sul, Brazil
51 anos, casado, zootecnista, empresário, carnívoro convicto e motociclista.