terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

Dia Livre em Salta.











Olá, pessoal! Hoje passamos o dia em Salta, descansando e conhecendo a cidade. Ontem achamos um hotel bem no centro da cidade, chamado Colonial, em frente a praça 9 de julho, umas das principais da cidade. Embaixo do hotel tem bares, restaurantes, lojas de artesanato, turismo, etc... Ou seja, ficamos perto de tudo, apesar o hotel ser velho. Ontem, depois do banho e postar as noticias do dia, saimos para dar uma volta e jantar. Aqui, como em Resistencia, as tomadas elétricas sao totalmente diferentes de todas que já vi. Parecem com aquelas de ar condicionado, com tres pinos, e nao se encaixa com nada do que estamos carregando (celular, maquina fotografica, filmadora, comunicador, etc...). Assim, fomos atrás de um adaptador, e achei em uma loja de material elétrico, umas tres quadras distante do hotel, em um calçadao. É impressionante o número de pessoas circulando pela rua à noite por aqui. Ontem era segunda feira, e quase nao dava pra andar de tanta gente! O horário do comércio é doido! Quase tudo abre às 10 da manha, fecha às 14 hs, depois reabre às 16 e fica aberto até às 22 hs. Depois de comprar o adaptador e colocar a minha máquina pra carregar, fomos jantar, e já estava com o nome do restaurante na cabeça, o DONA SALTA, que o Magrao, da padaria, tinha me falado que era muito bom. Por sorte, fica a uma quadra do hotel! O local é muito bonito e bem decorado, e lá experimentamos as famosas saltenhas, de SALTA, é claro, acompanhadas de um vinho branco da casa, uma maravilha de vinho. Aqui quase todos os bares e restaurantes servem um molho de tomate, levemente apimentado, com as saltenhas, que sao assadas na brasa, a massa muito leve, e tem vários recheios (carne, frango, queijo, etc...). Comemos umas 12 saltenhas, e fomos dormir, já passando das 23 hs, cansados da viagem.
Acordamos, tomamos café, e fomos nos seguintes pontos turísticos:
-Mercado municipal, aonde compramos algumas frutas, artesanato, e comemos mais algumas saltenhas;
-Teleférico, aonde subimos até o "Cerro de San Bernardo", tiramos varias fotos da cidade, e voltamos;
-Almoçamos novamente no DONA SALTA, e degustamos um maravilhoso bife de Chorizo argentino;
-Museu das 3 crianças incas, as múmias congeladas a quase 500 anos, presente dos incas aos deuses, e descobertas em 1999, no pico de um vulcao, a 360 km de Salta, a mais de 6 mil metros de altura. Impressiona a conservaçao das múmias!
-Povoado de San Lorenzo, que fica a 12 km do centro de Salta, e é um bairro de luxo, com mansoes, casas de campo, clubes, etc... Muito bonito e vale a pena conhecer.
Depois pegamos a moto do Hilton (tinha ficado em uma oficina pra apertar a lanterna traseira, que estava caindo), e fomos abastecer e deixar tudo pronto, que amanha vamos subir a cordilheira!
Amanha conto como foi!
Fotos:
-O Teleférico de Salta, com a vista de cidade;
-Almoço no Dona Salta, aonde provamos o bife de chorizo;
-O Hilton de sacanagem com o Gaudencio, indo engarupado até San Lorenzo, pois a moto dele estava arrumando! rsrsrs! Nao resisti e coloquei na net!
-Os tres musquiteiros em um mirante na entrada da cidade, com a condilheira ao fundo, no final de tarde de hoje.
Obs.: estava contando tudo com mais detalhes, quase acabando, quando deu nao sei o que no site e perdi tudo! Entao deixei assim mais resumido, pois já passa da meia noite, e tenho que dormir, que amanha acordamos cedo! Fazer o que!?
Abçs a todos!

9 comentários:

  1. Oi Marcio, está muito legal acompanhar a viagem de vcs, que aventura hein.....E o vulcão, quando vcs vão passar por ele?
    Ana Paula.

    ResponderExcluir
  2. Traz umas saltenhas p/ nós, rsrsrs. Deu até água na boca!!!. Que lugar lindo, estou acompanhando...
    abrçs
    Alfredo

    ResponderExcluir
  3. Não falei que você ia no museu para ver as múmias das tres meninas !!!
    Sabia que não ia deixar de ir...
    E as crevas... São boas?

    Abrços

    PP

    ResponderExcluir
  4. Ops...
    Escrevi errado...
    Eu quis dizer as Cervas !!!

    ResponderExcluir
  5. E a neve ? quase pegou vcs, heheh saudades.

    ResponderExcluir
  6. Olha vou fazer o mesmo pedido do Alfredo: SALTENHAssssssssssssssssss!!!!
    Que aventura maravilhosa, estamos acompanhando tudo. Divirta-se muito.

    ResponderExcluir
  7. HOJE JÁ É QUINTA-FEIRA 19/02 E JÁ FAZEM 02 DIAS QUE NÃO MANDAM NOTÍCIAS, ESTÁ TDO BEM? ONDE VCS ESTÃO?. POR FAVOR, CONTINUE NOS MANTENDO INFORMADO.
    ABRÇS

    ALFREDO

    ResponderExcluir
  8. Marcio, Galdencio e Hilton, os TRÊS Muskiteiros.. heheheh. brincadeira. Cara estou curtido a viagem de voçês e sentindo uma emoção profunda com as aventuras, passeios , culinária.. isso é mototurismo. Todos os dias eu acesso o Blog prá acompanhar as novidades e curtir um pouco. , se tiver emoções estarei junto Saibam que se tiver aventura estarei junto, serei companheiro em todas as situações. Ontem fiquei muito ansioso, achei que tinha acontecido algo, mas com certeza deve ter sido as tomadas, pois o blogo não tinha sido atualizado ainda. Abraços pro Galdêncio e cuida do Hilton pra ele não se perder, pois a Cordilheira é muito Grande.
    abraços a todos, amanhã estarei novamente dando aquela espiadinha. .abraços.Júlio

    ResponderExcluir
  9. Viajando de carro você vê a paisagem; de moto faz parte dela.
    Não importa a cilindrada, o que interessa é o espírito

    ResponderExcluir

Olá! Faça aqui o seu comentário!

Quem sou eu

Campo Grande, Mato Grosso do Sul, Brazil
51 anos, casado, zootecnista, empresário, carnívoro convicto e motociclista.