terça-feira, 16 de outubro de 2012

Dias 8, 9, 10 e 11: Arica, San Pedro e Salar de Uyuni

Com a correria e muita coisa pra fazer ao mesmo tempo, quase não estou tendo tempo para mexer com o blog. Vou resumir:
Dia 08: Arequipa a Arica, 430 km. Saímos de Arequipa, passamos por Moquegua, almoçamos em Tacna e fomos direto para a aduana, que fica só a 40 km de Tacna. O posto da Aduana Peruana ali é muito bonito e bem organizado, bem diferente daquele de Iñapari. Em 1 hora fizemos todos os trâmites, e fomos para a aduana Chilena. Mais uma hora. Chegamos em Arica no final da tarde, direto para o hotel "Arganda del Rey", que havia reservado pelo site Booking.com. Muito ruim! Talvez o pior da viagem até ali, só empatando com o de Rio Branco. Mas tá bom! Saimos pra jantar, e no outro dia cedo saímos, com destino a San Pedro de Atacama.
Dia 09: Arica a San Pedro, 690 km. Esta viagem é por uma estrada com muitas retas. Do lado esquerdo, o deserto do Atacama, do lado direito, o oceano pacífico. No entanto pegamos alguns trechos com muitas curvas e neblina intensa. Tomamos um lanche em um posto fiscal de controle veicular, que nos parou, e chegamos em San Pedro às 16:30.
Dia 10: San Pedro a Uyuni, 410 km, de jipe 4x4. O pacote foi fechado antes, pela internet, e a van nos pegou no hotel às 8 em ponto da manhã. Seguimos para a aduana chilena dar a saida do Chile, e depois rodamos uns 45 km até a divisa com a Bolívia, para dar entrada lá, e trocar de carro.
Pessoal, esta história é mais longa, e eu acabo de contar depois, pois já está ficando muito tarde, e amanhã acordamos cedo!
Para resumir um pouco, ao invés de 3 dias, encurtamos para 2, e voltamos hoje. Todos passaram mal com a altitude, eu e o Padilha um pouco mais, mas já estamos bem. Por isso voltamos antes. Mas vimos o salar, é maravilhoso mesmo, e valeu a pena ter ido lá!















Abraços!

7 comentários:

  1. Bom eu assumo B-U-N-D-Ã-O...! kkk
    Linda foto!
    Bom q não precisa levar sal pá churrasquiá!
    Ótima Viagem p/ vcs., que DEUS continue os guiando e guardando.
    Grande Abç. Sisti.

    ResponderExcluir
  2. E ai Marcio, que sacanagem é essa? Sou teu seguidor e vc coloca essa foto tirando todos de Bundão????
    Bem, brincadeira a parte, bela fotos e belo relato. Bom saber que estão bem, e já venceram o mal de puna. Vai pensando ai, pois estou esperando um relato seu hehehehe Fraterno motoabraço.

    ResponderExcluir
  3. Valeu, Dr. Sisti! Eu e o Casão estamos levando um quilo do sal de Uyuni pra temperar um churrasco dos bão!
    Renato, esta zoação já virou minha marca registrada, virou piada, é apenas um incentivo para todos viajarem mais de moto, pois é muito bom! Agora vc, é o meu guru no assunto, nem precisa comentar... Com certeza vou fazer um relato no seu site sim. Um grande abraço!

    ResponderExcluir
  4. Oi papai estou com muita saudades, adorei suas fotos aquela de miniatura ficou linda, ha ainda bem que vcs vao trazer sal pois estou com muita vontade de comer o seu churrasco.kkkkkkkk.beijos sua Bebeluxa

    ResponderExcluir
  5. Oi pessoal ainda bem que vcs estao chegando pois vai dar para vcs pegar o ultimo capitulo da novela, quem diria que homem nao gosta de assistir novela, o Casagrande sei que nao gosta, mas vc Marcio, eu achava que nao gostava.
    tenham um otimo retorno que Deus lhe continuem guiando.
    abracos.

    ResponderExcluir
  6. Voce que pensa, Eva... O Casão não fala de outra coisa que não seja o final da novela! hehehe... Tá por fora...

    ResponderExcluir
  7. Oi; Bela
    Se Deus quiser esse final de semana vamos comer o churrasco temperado com o sal de Yuni que estou levando.
    Um beijo a todos ate sabado.

    ResponderExcluir

Olá! Faça aqui o seu comentário!

Quem sou eu

Campo Grande, Mato Grosso do Sul, Brazil
51 anos, casado, zootecnista, empresário, carnívoro convicto e motociclista.