sábado, 6 de janeiro de 2018

Rumo ao norte!

Dia 5: Arica a Camaná - 435 km
Acordamos mais tarde, pois todos estavam muito cansados, e saímos do hotel quase 10 da manhã, no horário do Chile. Apenas 10 km depois, na aduana com o Peru, fizemos todos os procedimentos em cerca de 1 hora mais ou menos, bem rápido, e depois fomos comprar o seguro SOAT, que nos custou US$ 17,00 para 1 semana no Peru. Ganhamos 2 horas na travessia, pois o horário do Peru é 2 horas a menos que o do Chile. Fomos até Tacna, na rodoviária, fazer câmbio, e depois fomos almoçar no centro da cidade, já perto da saída para Moquegua. Saímos de Tacna já eram 13:00 hs horário Peruano, e seguimos sentido Moquegua. Após uns 120 km, entramos a esquerda, para Ilo, para o litoral, saindo da rota que ia para Arequipa. Este era o plano. E deu muito certo! Além de atalharmos mais de 200 km, passamos por uma estrada maravilhosa, um verdadeiro passeio, passando por Ilo, Mollendo e depois Camaná, aonde chegamos já escuro, as 19:30 hs. Fomos para o primeiro hotel que achamos, bem simples (Camaná Hotel, $135,00/apto duplo), mas limpo e confortável. Tomamos um banho rápido, e fomos jantar. Fomos de tuc-tuc... Jantamos e voltamos para o hotel, dormir.

Dia 6: Camaná a Lima - 840 km
Hoje acordamos mais cedo, o hotel não tem café da manhã, e saímos as 6:15. Foi muito bom, pois rendeu bem! Chegamos em Lima antes de escurecer, as 18:45 hs. Passamos por lugares e paisagens de tirar o fôlego, o Peru é um país de contrastes, desertos, praias, montanhas, culturas, etc... Deu a sorte de passarmos pelo comboio do Rally Dakar, perto de Pisco! Paramos um pouco por lá, tiramos umas fotos e fomos embora. Muita gente e a bagunça era grande! Foi a terceira vez que eu passo pelo Dakar! Fomos tentar entrar no estacionamento, mas era areia pura, e as motos começaram a atolar... Eu ainda consegui sair, mas o Guy e o Nelsão ficaram presos na areia. Conseguiram sair, e foi até engraçado... Paramos várias vezes para abastecer e tomar água e sucos, pois o calor era grande!
Paramos em Nazca para almoçar, bem em frente ao aeroporto da cidade. Depois paramos no mirante (torre), que fica na rodovia, e o pessoal subiu lá pra ver algumas linhas. O dia rendeu bem, e pegamos um hotel muito bom aqui em Lima (Radisson decapolis Lima, US$ 125,00/apto duplo). Saimos pra comer um Ceviche aqui perto, e estamos de volta. Amanhã o objetivo é subir novamente a cordilheira, rumo a Huaraz/Caraz, para conhecermos o Canyon del Patto, uma maravilha que eu ainda não conheço e vai ser desta vez! Huaraz também tem muita coisa pra ver, mas vai ser rápido, pois não temos muito tempo!
Fiquem conosco, amanhã volto a postar as novidades! Está indo tudo bem, a viagem está 100%!
Algumas fotos de hoje:








4 comentários:

  1. Muito bom MarzoooMixx !!! Mas estão "enrolando o punho", hein ?? Os pneus vão acabar ligeirinho......rsrsrsrsrsr.... sigam com Deus. Abração !!!

    ResponderExcluir
  2. Show galera
    Essa sim é uma bella Aventura.

    Auguri ai moto viaggiatori

    ResponderExcluir
  3. Grande este passeio, bem.compriiidooo!
    bricadeira.
    Queria estar aí c vcs, pelo menos pra zoar com o Nersão.
    kkkkk

    ResponderExcluir
  4. Valeu pessoal! Correria aqui quase não estou com tempo de postar! Abraços!

    ResponderExcluir

Olá! Faça aqui o seu comentário!

Quem sou eu

Campo Grande, Mato Grosso do Sul, Brazil
51 anos, casado, zootecnista, empresário, carnívoro convicto e motociclista.