segunda-feira, 22 de janeiro de 2018

Primeiro dia nos USA!

Dia 21: Laredo/TX a Houston/TX - 620 km
Ontem comemos uma comida típica americana, pedimos por telefone mesmo, comida chinesa com gosto de isopor com temperos... Pedi um frango xadrez e o Guy uma carne com brócolis. Acabou que deu um "piriri" no meu amigo, na madrugada, e ele teve que frequentar o "baño"... Coisas da viagem... Levantamos as 6 da manhã, e saímos do hotel já passado das 7, sem tomar café, pois era à parte, e muito ruim! A moto do Guy deu problema na embreagem de novo, e teve que ir engatando no "tempo" como se diz. Estava bem frio, cerca de 8 graus, e com muito vento. Um frio diferente do México, que mesmo com 3 graus ontem, hoje parecia mais frio, acho que devido ao vento norte. Logo após Laredo uns 15 km tem outro posto de parada e eles pediram o passaporte. O guarda foi muito amigável, perguntou da viagem, do frio, etc... Sem problema algum, nem abriram as malas nem nada. Até agora está muito tranquilo tanto entrar quando rodar por aqui. É exatamente como já sabíamos, se você não fazer nada errado, ninguém te incomoda nem para hora nenhuma! Mas experimenta fazer arte pra ver?! rsrsrs...
Paramos pra tomar o nosso "breakfast" (agora em inglês, né?!), em um restaurante típico aqui do Texas, feito todo de madeira, com cabeças de animais nas paredes, e muita gente de origem Mexicana. Todos se cumprimentando, e também a gente, pareciam amigos. Foi legal, comemos ovos fritos com bacon, torradas, batata, e café com leite. A minha moto quase "rateou" pra pegar de novo... Vai ter que trocar a bateria mesmo! Faço isso amanhã cedo! Seguimos pela estrada, toda em pista dupla, só retas e mais retas, velocidade máxima de 120 km/h. Paramos uns 180 km depois, para abastecer, e depois paramos de novo a uns 170 km, agora para o lunch, almoço mesmo. Abastecemos, nós mesmos, naquele esquema de ir no caixa do posto, pagar adiantado, a mulher libera a bomba que você está parado, abastece, e se tiver troco você volta lá pra pegar. Tranquilo! A melhor gasolina daqui, a premium, 92 octanas, está custando de US$2,90 a US$3,06 o galão (1 galão = 3,785 litros). As motos gastaram MUITO de Laredo em diante, fazendo cerca de 15 a 16 km/litro. Estavam fazendo 20 km/litro antes. Só pode ser o vento contra, pois a velocidade é a mesma. Só pode...
Almoçamos em uma Steakhouse, um Ribeye muito bom, a draga humana Guy de Ferran já estava esfomeado, diz ele que por causa do frio... Pensa no come-come... kkkk! Almoçamos, tomamos um café, e saímos, agora pra chegar em Houston, pois faltavam só 190 km. Chegamos em Houston, eu já tinha colocado o endereço da concessionária BMW (Gulf Coast), e fomos direto lá. Demos uma "volta" por fora da cidade de cerca de 70 km, pra ter uma idéia do tamanho da cidade! É muito grande! Mas aí foi um banho de água fria, pois chegamos na cc, e estava fechada! Não abre as segunda-feiras! Fazer o que, né?! Agora, viemos para um hotel, eu tenho um monte de pendências para entregar na empresa, responder e-mails, fazer pagamentos, etc... Foi até bom... Amanhã cedo estarei lá, pois saio para o sul, com destino a Miami, sozinho, de agora em diante. O Guy embarca daqui para Miami, e de lá para o Brasil na quarta. Eu sigo até Miami, e embarco no sábado pra casa.
O trio parada dura (MM "Xará", Nersão "Tracajá", e Admilson "Zero Dois", atravessaram hoje a divisa México/USA, e já estão indo rumo a Amarillo/Adrian, que é o destino deles, aonde o Nerso vai amarrar o umbigo dele, só pode... rsrsrs... Está indo tudo bem!
Amanhã conto as novidades, se der tempo... Abraços!

Steakhouse "Roberts" deve ser de algum parente... rsrsr... Muito boa!

Ribeye top!

Olha ele ai! Esse é o cara! Meu amigo...

4 comentários:

  1. Bela viagem.
    nao tenho postado mas estamos todos acompanhando e rezando oor vcs para q td corra bem.
    graaande abraço

    ResponderExcluir
  2. Márcio, estou acompanhando a viagem de vocês desde o início e vejo que foram muito bem e rápido, bem rápido, parabéns ! Gostaria que você comentasse um pouco mais sobre eventuais problemas com as motos( praticamente lí somente sobre a bateria da sua e a embreagem da do colega), bem como o atendimento nas concessionários e/ou oficinas. prossigam bem, um abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sérgio as motos estão indo muito bem! São 5 GS, sendo 4 GSA (1 2015/1 2016/2 2017) e uma GS (2015). Os problemas que tivemos eu acredito serem normais (Sò a embreagem da GS 2015 normal, que não acho que seja normal, com desgaste. O restante foram bateria (troquei a minha hoje), pneus, e só. Os pneus rodaram em média 11 a 12,5 mil km, trocamos só o traseiro. As GS são muito boas, muita força, boas de freio, de curva, um colosso! Abraços!

      Excluir
  3. Esse Guy é o come come da estrela

    Agora já com as motos revisada
    Iipaauuu nos EUA

    Muito bem, parabéns a todos vcs

    Belíssima aventura

    Segue com Deus mano véio

    ResponderExcluir

Olá! Faça aqui o seu comentário!

Quem sou eu

Campo Grande, Mato Grosso do Sul, Brazil
51 anos, casado, zootecnista, empresário, carnívoro convicto e motociclista.