segunda-feira, 15 de janeiro de 2018

Pelas praias da Costa Rica...

Dia 14: Ciudad Neilly a San José - 360 km
Hoje tomamos o café e saímos do hotel as 7:15 hs da manhã. As estradas são boas, mas de pista simples. O tempo bom, mas dava pra ver que tinha caído uma boa chuva na noite anterior. Rodamos uns 70 km mais ou menos e pegamos a esquerda, sentido litoral, para Uvita/Jacó. O objetivo era chegar em Jacó, um tipo de balneário para vermos uma praia e comermos. Mas paramos antes, e entramos em uma praia, o Guy tá estava doido pra entrar em uma, e lá fomos atrás dele. Mas acabamos não vendo praia, pois era um tipo de parque nacional, e fechado, tem que pagar para ver baleia e tartaruga marinha. Tiramos umas fotos e seguimos para Jacó. Chegamos lá as 10:45 hs, tiramos umas fotos, abastecemos e entramos na cidade para almoçar. Achamos um lugar bem legal, em frente a praia, e comemos um Ceviche nota 10! Saimos de lá com destino a San José (90 km), e pegamos uma estrada muito movimentada, com curvas e subindo. Pegamos uns 4 pedágios, e as motos pagam, em torno de $600 colons cada uma. Chegamos em San José as 14 hs, eu e o MM fomos para o hotel, e o restante do grupo direto para a BMW, motos bichadas né? Trocar pneu, balancear roda, ver embreagem, pastilha de freio... Acabou que o Guy, que levou um pneu amarrado na moto desde o Brasil, esqueceu a chave o cadeado que está segurando o pneu, está comigo... Tive que correr do hotel pra lá - mas antes fiz alguns pagamentos e trabalhos para a empresa - pra levar a tal chave. Peguei um Uber e cheguei lá na BM. Lá já tinha um cara, Alex, conversando com o Nersão, que sabe tudo das rutas por aqui, e já peguei o roteiro com ele, até a divisa com o México. Inclusive amanhã ele deverá nos acompanhar por uma parte da estrada. Voltei para o hotel, e quando cheguei no quarto, um cheiro de queimado, até liguei na recepção do hotel pra reclamar. Quando fui ver, era a minha cueca que tinha lavado, e coloquei pra secar em cima do abajur, e estava queimando... kkkk! São coisas da viagem... Uma cueca a menos... rsrsrs... Agora vamos sair pra jantar no LA CASCADA, um lugar bem legal daqui. A cidade não é muito grande, mas tem um trânsito muito ruim, muitos carros e gente na rua. Amanhã o objetivo é chegar na Nicarágua, um país a mais no currículo! Fiquem com a gente!