sexta-feira, 5 de janeiro de 2018

O pulo do gato!

Dia 3: San Antonio de Chiquitos a Cochabamba e Dia 4: Cochabamba a Arica
Devido ao cansaço e correria, por incrível que pareça viagem de moto dá muito mais trabalho do que se imagina, tem muita função e coisas pra arrumar, roupas, malas, etc... E quase não dá tempo de nada... rsrsrs...
Fizemos o trecho de San Antonio a Cochabamba dentro do cronograma, apesar de alguns pequenos percalços. Passamos em Santa Cruz rapidamente, visitamos o amigo Arley, e seguimos. Não pegamos chuva, apesar dos avisos do meu amigo Guy "Dilúvio"... rsrsrs... Já estamos com apelidos, em 3 dias de viagem... Imagina daqui 1 semana?? Chegamos em Cochabamba escurecendo, e ficamos no Hotel Regina ($350 bolivianos/apto duplo). Fomos jantar ali mesmo perto do hotel, à pé, e dormir, pois no outro dia o objetivo era chegar até o Chile, dando o pulo na cordilheira dos Andes, pois não queremos dormir na altitude.
Acordamos bem cedo, ainda escuro, e saímos sem tomar café da manhã. Às 7 da manhã já estávamos saindo de Cochabamba. Subimos a cordilheira, a estrada em obras no terço final, estão reformando, e chegamos em Caracollo as 10 da manhã. Comemos um "lomo com papa frita" e seguimos até Patacamaya, aonde abastecemos e entramos a esquerda, rumo a Putre/Arica. Ali houve uma pequena confusão, o Nelson passou na frente do grupo antes do trevo pra tirar uma foto, quando fomos entrar em Patacamaya ele não estava, o Marcio Monteiro achou que ele tinha se perdido e foi atrás, e eu, o Guy e o Admilson fomos abastecer e esperar eles no posto. Só que na verdade o Nelson estava em cima do próximo viaduto que entrava na cidade (tem 2), esperando pra tirar a tal foto, e o Marcio não viu e passou direto. O Nelson foi atrás dele, e os dois seguiram sentido La Paz... Com esta história toda, perdemos 2 horas, esperando os dois retornarem, sem um saber aonde estava o outro... Pensa na confusão! rsrsrs... Mas tudo deu certo, os dois apareceram, primeiro o Nersão, depois o MM, e fomos para pegar a aduana Bolívia/Chile. Pra dar a saída da Bolívia, é só seguir direto no posto do Chile, não precisa parar na aduana da Bolívia. Lá resolve tudo. O problema é a altitude, pois o posto fica a mais de 4,5 mil metros! Acredito que gastamos cerca de 1,5 hora pra resolver tudo, e saímos de lá as 19 hs, o Xará querendo descer logo, pois a altitude não fez muitos amigos... Saímos rumo a Arica, pegando um trecho de 20 km de terra, e depois um asfalto muito bom. Chegamos em Arica as 21;15 hs, já escuro. Fomos direto ao Hotel Arica, muito bom, mas muito caro (US$90/pessoa apto duplo). Tomamos banho, fomos jantar, todos literalmente MOÍDOS, de cansaço, mas uma canseira boa! Tomamos um vinho, comemos e demos boas risadas! A viagem apenas começou, e já parece que faz uma semana! Não vou entrar em mais detalhes, mas tudo está indo bem, os companheiros de viagem excelentes, as nossas motos idem! Os parceiros desta viagem:
Marcio A. Roberto - Eu, que vos falo, 49 anos, empresário
Guy de Ferran C. da Costa  - 57 anos, agricultor e pecuarista
Nelson Almeida  - 57 anos, empresário e mala
Marcio Monteiro - 60 anos, pecuarista e político
Admilson Barbosa - 45 anos, coronel da PM
A turma é boa, e acredito que vamos acabar esta viagem melhores do que começamos!
Continuem conosco!
Abraços!




4 comentários:

  1. Puxa vida, o Nelsao ja ta dando nojo.
    cara se cuidem vai ser assim a viagem inteira.
    sugiro colocar um chip de localizacao nele.
    kkkkkk

    ResponderExcluir
  2. Beleza meu amigo !! Guy "dilúvio" é ÓTIMO !!! .......rsrsrsrsr.... sigam com Deus !! Quem é o "roda presa" dessa vez ?? Abração !!

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pela viagem é pelos relatos em maio pretendo seguir para o Alaska também. Att Ricardo

    ResponderExcluir
  4. Que maravilha...cara de cansados
    Mas isso vale a pena !!

    Sempre o Nerso véio de guerra. Mas gente boa kkkkk

    Tirando foto de flores kk

    Maravilha ler esses relatos
    Vamos que vamos !!

    ResponderExcluir

Olá! Faça aqui o seu comentário!

Quem sou eu

Campo Grande, Mato Grosso do Sul, Brazil
51 anos, casado, zootecnista, empresário, carnívoro convicto e motociclista.