sexta-feira, 19 de janeiro de 2018

Entramos no México!!

Dia 18: Isla de Flores/GT a Coatzacoalcos/MX - 630 km
Acordamos cedo, as 5 da manhã, arrumamos tudo, tomamos café (Pago à parte, $45 Guatemala), e saímos as 7:20 da manhã da cidade. A minha moto, com chance real de acabar a bateria a qualquer hora, sempre tem aquela emoção quando vai dar a partida. Tiramos algumas fotos da ilha, eu e o Guy. O Xará procurando um posto pra calibrar o pneu dele, que está murchando. E fomos... Erramos a primeira saída, o GPS nos levou por uma estrada de terra, com barro. Depois acertamos. A estradinha cheia de curvas, e a cada 15 km uma vila... Não rende muito. Rodamos uns 150 km, dos 180 até a divisa, e eu parei em um posto, para abastecermos antes de atravessar para o México, e gastarmos o resto de moedas da Guatemala que ainda tínhamos. Rodamos mais 30 km e chegamos na divisa, em El Ceibo. Quero aqui fazer uma homenagem ao meu querido amigo Givaldo Tenório, que já se foi e que temos tantas saudades! O meu amigo, você faz falta! Fizemos a saída da Guatemala, na Imigração e na Aduana. Depois fomos para o México. Fumigação ($65,00 pesos), imigração, e depois aduana. Fizemos um câmbio dólares/Pesos (1/16), e fomos para a aduana. Até então estava as mil maravilhas, não gastamos meia hora nisto tudo. Mas, quando foi na aduana... Só tinha um cara lá, e gastou meia hora pra fazer a aduana de cada um de nós! Pagamos US$460,00 cada um, de garantia da moto, mais a taxa pra entrar no México. Quando sairmos do país, receberemos de volta os US$400,00. Temos até o dia 25/01 pra sair. Gastamos 3,5 horas lá, por causa desta aduana demorada. Saímos, por uma estrada de pista simples, sem acostamento, muito parecido alguns lugares do Brasil, que eu conheço bem... Gado Nelore, fazendas, currais, pastagens, o México lembra muito o Brasil em vários aspectos, pelo menos nesta província de Tabasco, que entramos. Gostei do país! Muito policiamento nas estradas, mas não nos pararam hora nenhuma. Seguimos por uns 150 km, e paramos pra abastecer e comer alguma coisa. Depois pegamos uma pista dupla, e seguimos até depois de Villa Hermosa, que é aonde paramos pra dormir, uma cidade enorme, com muito movimento, asfalto muito ruim, no litoral do Golfo do México. Paramos na rede Oxxo pra abastecer novamente, e pegamos o Holiday Inn novamente, pois apareceu com preço bom, e já sabemos da qualidade deste hotel. Estamos aqui, jantamos aqui mesmo, tomamos umas tequilas. Amanhã vamos a Querétalo ver a tia do Guy que mora aqui, e depois vamos aos USA no domingo! Bora Boraaaaa! Abraços!
Tamo na cola do Renan & Celin!



Homenagem ao meu amigo Givaldo!

Primeiro "almoço" no México!

Pensa na cerveja TOP!


8 comentários:

  1. Caros viajantes.
    E especial estar na estrada, conhecer novos caminhos, pessoas, uma nova cultura, lembrar velhos Amigos e estar em boa compania.
    Quem viaja de moto sabe o valor que a vida tem.
    Parabéns Amigos.
    Deus os acompanhe.

    Grande abraço.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns Márcio e demais viajantes. Bela homenagem ao amigo Givaldo.
    Sigam com Deus.
    Forte abraço a todos

    ResponderExcluir
  3. Obrigada Marcio pela homenagem! Com certeza se estivesse vivo estaria com vcs, o pai sempre gostou muito de moto e boa cia! Fico feliz pelo carinho e por ele ter feito bons amigos! Boa viagem!

    ResponderExcluir
  4. Muito legal e emocionante sua homenagem Marcio !! Isso demonstra o carinho sincero que você tem pelos seus amigos. Abração e fiquem com Deus. "A VITÓRIA PERTENCE AOS AUDAZES" !!!! "PARA FRENTE CUSTE O QUE CUSTAR" !!!!!

    ResponderExcluir
  5. Obrigado, amigos! Gislaine, ainda vai ter outras homenagens.. Abraços a todos!

    ResponderExcluir
  6. Está aí a prova de que também passamos nesse trecho! Nobres cavaleiros, prossigam na missão! Na torcida pelo êxito da jornada. Estamos seguindo. Abraço a todos! Renan Contar. Nelson já se assumiu?

    ResponderExcluir
  7. Parabéns Márcio, homenagem muito bacana para nosso amigo e confrade
    Que Deus o tenha em um bom lugar

    Sigam com Deus Srs

    ResponderExcluir
  8. Vocês estão se comendo ou estão na bronha? Bando de filhos da puta, ostentando com dinheiro do povo, falo do cara de cachorro e o barrigudo careca

    ResponderExcluir

Olá! Faça aqui o seu comentário!

Quem sou eu

Campo Grande, Mato Grosso do Sul, Brazil
51 anos, casado, zootecnista, empresário, carnívoro convicto e motociclista.