quarta-feira, 24 de janeiro de 2018

Enfrentando o inverno dos USA...

Dia 23: Pearl River/LA a Ormond Beach/FL - 930 km
Acordei as 6:00 hs, me arrumei, tomei o café, e fui mexer com o micro, pagar umas contas e responder uns e-mails... Lá fora marcando 3 graus de madrugada, e 6 quando amanheceu... Fui na moto pegar a segunda pele, vou ter que colocar! Me arrumei, com todas as peles possíveis, e saí. Rodei uns 250 km, e a temperatura não subia! Firmou nos 6-7 graus e não saia disso... Estava usando a segunda pele "power" que sempre segura bem, até perto de zero grau, mas não estava sendo suficiente. Tive que parar, na divisa com a Flórida, aproveitei para tomar um café e ir no banheiro, já havia rodado uns 250 km mais ou menos, estava perto de Pensacola/FL. Parece que o vento do inverno daqui é diferente, é cortante, um frio diferente... Coloquei a capa de chuva por cima da roupa, e melhorou bem. Agora sim! Rodei mais uns 100 km e parei para abastecer, com 350 km rodados. A moto gastando muito, fazendo 15 km/litro, bem acima do normal da viagem (média da viagem está em 19). Deve ser o vento, pois só estou colocando gasolina Premium, com 92 octanas ou até acima (US$2,95 a 3,00/galão com 3,78 litros). Tomei só um chocolate quente, banheiro, uma conversa com um motociclista que parou e me perguntou da viagem, e vazei! Fiz outra tocada de 350 km, e parei para abastecer e comer alguma coisa, pois bateu a fome. Aqui os postos todos sempre tem algum restaurante ao lado, tudo é integrado e funciona bem, é perfeito! Neste que eu parei tinha um Burguer King integrado com a loja do posto. Comi um lanche, tomei um café, e continuei para finalizar os últimos 200 km da viagem. O GPS havia recalculado (antes estava marcando 290 km), e me mandou para o interior, por estradas vicinais. Eu até gosto mais, rodei uma meia hora com sol, mas depois escureceu, e segui por aquelas estradas com mão dupla, cheia de carros, até chegar no meu destino... Foi legal, apesar de estar à noite, o asfalto é muito bom, e ando devagar, não ultrapasso 100 km/h. A temperatura chegou nos 15 graus, e depois voltou para 10 quando cheguei aqui em Daytona, ou melhor em Ormond Beach, que fica ao lado de Daytona. Na última parada reservei um hotel pela internet do posto, pelo Booking, achei um com preço bom e bem localizado, ao lado da praia, por R$250,00 o que é uma pexincha em se tratando daqui... Amanhã quero tirar umas fotos aqui em Daytona, a Meca dos encontros de motos, o maior do mundo, já vim aqui em 2008 com amigos, é realmente contagiante! Amanhã quero chegar em Key West, conhecer finalmente a estrada que vai pra lá... Abraços a todos!
Microtel de Pearl River, hoje de manhã: 6 graus!

Hoje atravessei 3 estados: Lousiana, Alabama e Florida!

Minha protetora!

Close da companheira fiel!

Recepção chegando na Flórida, estrutura de dar inveja!

Lá dentro tem de tudo!

Os caras são organizados!

Cerveja muito boa daqui da Flórida!

1. Blza Marcio. Essa região é realmente bacana e é uma das meca do motociclismo, vc sabe bem, já esteve aí no encontro que é fantástico. A estrada de Key West tb é show. Parabéns pela linda viagem e pelo visto a primeira etapa foi um sucesso completo. Fraterno motoabraço