sábado, 13 de janeiro de 2018

Chegamos no Panamá!

Hoje acordamos cedo, 6:00 hs todos estavam prontos e tomando o desayuno para depois irmos para o aeroporto. Nosso vôo era as 8:20 hs, da Avianca. O hotel tinha um transfer, que nos levou até lá. Aeroporto lotado, demoramos bastante, quase que perdemos o vôo! Mas deu certo, chegamos no Panamá as 10 hs, pegamos uma van e fomos direto para o setor de cargas, para o terminal da Cargo Pack. Chegamos lá praticamente 11:00 hs, e as motos não tinham chegado ainda, pois o vôo tinha atrasado! Pegamos os papéis que precisávamos autorizar, e fomos à pé na aduana, uns 10 minutos do terminal. Lá fizemos os trâmites, 3 carimbos, e voltamos. Agora era esperar as motos chegarem para liberar... Fomos almoçar ali do lado, em um restaurante tipo prato feito (US$ 5,80/prato). Acabamos e ficamos esperando as motos chegarem, pois a previsão era 12 hs. O avião chegou mesmo, mas demora muito pra descarregar, e o problema é que a aduana fecha as 13 hs no sábado, e todos os nossos documentos (Passaportes, doctos das motos, etc...), estavam lá, esperando as motos chegarem para o fiscal liberar... As motos começaram a descer era quase 12:40 quanto o Nelsão foi lá na aduana, e conversou com a fiscal, que iria esperar. Claro que teve um "agrado" ai... Fomos na aduana, e pegamos todos os documentos, pegamos as motos, e seguimos para o endereço do hotel. Já era passado das 14:30 hs quando chegamos no hotel, pois abastecemos antes. Fomos tomar um banho e descansar, pois o calor era muito grande! Depois fomos arrumar as motos, pois algumas estavam com as bolhas soltas, parafusos frouxos, etc... No final da tarde ainda fizemos um City Tour, muito legal, pelos principais pontos turísticos da Cidade do Panamá. É uma cidade com 2,5 milhões de habitantes, muito parecida com Miami, claro que menor, mas muito bonita, limpa e organizada. Prédios imponentes, bares, restaurantes, cais, muitos barcos e iates, muito bonito mesmo! No final, fomos comer alguma coisa, e voltamos para o hotel. Amanhã marcado 7:30 hs nas motos, para visitarmos o Canal do Panamá, e seguirmos para David, uma cidade a 450 km daqui, nosso destino.
Abraços a todos!









3 comentários:

  1. Bom dia Amigos.
    Panamá e um dos países onde cresce muito a economia, mas infelizmente o JEITINHO ou AGRADO está na cultura deles. Façam uma boa viagem e fiquem atentos o cruzar a América Central.
    Grande abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Falou meus amigos! Italiano e Renan vocês fazem falta aqui!

      Excluir
  2. Caros amigos, que Deus continue lhes protegendo! A viagem começa a ter bem menos percalços daqui para frente. Atentos em Honduras. Planejem para não chegarem depois das 18 na guatemala. Aduana fecha cedo. Abraço. Renan Contar.

    ResponderExcluir

Olá! Faça aqui o seu comentário!

Quem sou eu

Campo Grande, Mato Grosso do Sul, Brazil
51 anos, casado, zootecnista, empresário, carnívoro convicto e motociclista.