segunda-feira, 25 de março de 2013

Dia Livre em Catamarca

Hoje passamos o dia livre em Catamarca. Acordamos mais tarde um pouco, tomamos o desayuno (café da manhã) e lá pelas 9:30 hs o Amado e o Amin chegaram no hotel para nos levar para conhecer a região. Fomos em dois carros, primeiro conhecer alguns locais da cidade, depois fomos ao posto de combustíveis do Menen e família, e passamos na casa de ambos para conhecer. Os dois também são motociclistas, e irão nos acompanhar na travessia dos pasos. O Amin inclusive já atravessou outras vezes.
Seguimos para um mirante, em uma das montanhas que cercam a cidade. A vista é deslumbrante, e para completar tivemos a sorte de avistarmos um grande e belo condor, a sobrevoar o mirante! Foi legal, a subida em caracol, deu vontade de voltar ali de moto depois.

A turma reunida. Reparem ao fundo as montanhas...
Aqui os caracóis para subir em uma delas, no mirante
Descemos a montanha novamente, e fomos para "El Rodeo", um povoado distante uns 30 km de Catamarca. É um distrito, aonde algumas pessoas tem casas de verão, um lugar muito bonito, tranquilo, mais alto e com um clima bem mais ameno. Inclusive estava um pouco frio. Chegamos já era passado de uma da tarde, e fomos almoçar. Experimentamos a deliciosa empanada da região, com um vinho feito aqui em Catamarca, excelente! Depois vieram os pratos, fui em uma truta com salada, maravilhosa. Ficamos ali conversando e colocando o papo em dia, até quase 4 da tarde, quando retornamos. Todos com sono, fomos repor as energias para amanhã, quando iniciaremos a subida da cordilheira, e dormiremos em Fiambalá, a 350 km daqui.
Hoje estão chegando o Flávio e o Kikiko, que saíram de Campo Grande ontem, e dormiram em Clorinda, a 1.150 km de Catamarca. Assim o grupo vai ficar completo, com 9 companheiros. Devem chegar cansados, mas com a adrenalina a mil, pois é a primeira viagem longa dos dois, para fora do país.
Na quarta subimos a montanha, para atravessarmos o Paso San Francisco, até La Serena, no Chile.
E vamos que vamos!
Abraços!

Um comentário:

  1. Márcio,
    Uma ótima viagem.
    Iuri. Porto Alegre/RS
    www.eueelademotoporai.blogspot.com

    ResponderExcluir

Olá! Faça aqui o seu comentário!

Quem sou eu

Campo Grande, Mato Grosso do Sul, Brazil
51 anos, casado, zootecnista, empresário, carnívoro convicto e motociclista.