terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Primeira Etapa Quase Concluida!

Chamo de primeira etapa, este trecho de Campo Grande a Bariloche, de 3.500 km, pois na minha opinião é dali para a frente que a viagem realmente começa pra valer. Estamos curtindo, pois andar de moto por si só já é bom, pra quem gosta, é claro, mas de Bariloche até Ushuaia é o foco desta aventura. Hoje acordei com dor no punho direito. Dói também o pescoço, e é claro o traseiro. Olha, o meu banco ficou fantástico, e ainda mais com a almofada Airhawk, hoje eu já não sentia mais tanto como no primeiro dia, aquela minha dor no cóccix, acho que já estou me acostumando tbm... O Capitinga tbm está com dor na b., dor no pescoço, no punho, diz ele que é dor em tudo quanto é lugar... Mas daqui a uns dias acaba, ou acostuma, afinal estamos num ritmo muito forte, 3 dias de tocada intensa, mais de 2.600 km ininterruptos sem descanso.
Hoje saímos mais tarde um pouco, 8:30 hs partimos de Parana, já com 33 graus e atravessamos o túnel fluvial rumo a Santa Fé.
Túnel Fluvial sob o rio Paraná
Para quem não sabe, é o túnel que tem sob o rio Parana, ligando a cidade de Parana a Santa Fé. São duas cidades grandes, acredito que cada uma tenha mais de 300 mil habitantes. Saímos do túnel, e logo já pegamos a Auto Estrada duplicada, rumo a Rosário. Andamos uns 150 km pela Autopista, perfeita, a 140 km/h, que é a velocidade permitida e legal. Paramos antes de Rosário para abastecer a moto e os pilotos, pois o "desayuno", ou café da manhã, realmente é dos piores que já vi, só um café fraco (Chafé), meia luna (croissants), e uns pãezinhos. Assim, tem que parar em um posto, para comer, logo depois, senão a fome vem mesmo, e tbm temos que manter o corpinho, né Xuxu?
Na estação de serviços da Autopista entre Sta Fé - Rosário
Ainda nem precisei usar as barras de cereal... Passamos pelo anel viário que contorna Rosário, e pegamos à direita, para a ruta33, rumo a Casilda e Venado Tuerto. Calor, calor, muito calor. Fomos parando a cada 150 km mais ou menos, o Capitinga doido, por causa do calor. Com exceção do primeiro dia, que pegamos 2 ou 3 garoas, ontem e hoje o tempo aberto o tempo todo, com sol a pino. Era 39-40 graus direto. Dali em diante, a paisagem mudou, topografia plana, muita lavoura de soja, arroz, milho, muita máquina na pista, trator, colheitadeiras, caminhões. E as retas, muitas retas, com algum vento. Em Rufino, novamente fomos abastecer, e não tinha gasolina. Fomos a outro posto, e neste só tinha a gasolina Premium. Só está tendo a premium, em todo lugar. Eles estão fazendo pressão pra subir o preço... Dali pra frente fomos parando a cada 100-130 km, e para cada 2 abastecidas do Capitinga eu abastecia a minha moto, o BAU, pois os 33 litros não acabam nunca! A moto está fazendo 15,5 a 17 km/lt andando a 140 km/h cravado. Antes de chegar em Santa Rosa uns 120 km paramos em um posto YPF, e ali tinha gasolina Super, mais barata um pouco (R$ 2,00/litro). Quando estava saindo, vi que a minha luz de farol baixo estava queimada. Ainda bem que trouxe uma de reserva, pois em setembro havia trocado por uma mais forte, e guardei a original pra trazer na viagem. Finalmente chegamos em Santa Rosa, às 18:15 hs, quase junto com uma chuva fraca. Achei um hotel pelo GPS, mas tinha um monte de hotel na entrada da cidade. Hotéis bonitos, com campo de golfe, outros mais simples, também um grande e bonito cassino... Esta cidade é bonita e interessante! Ficamos no hotel que tinha programado no GPS mesmo, nome diferente, Lihuel Calel, na saída para Néuquen, a cidade que vamos amanhã, a 520 km daqui. Pegamos cada um o seu quarto separado, a $135 pesos cada. Simples, e bom, com estacionamento coberto. Jantamos aqui no hotel mesmo, um bom bife de chorizo com salada, estávamos com fome, pois hoje só lanchamos o dia todo.

Hotel Lihuel Calel, em Santa Rosa, La Pampa
Por falar na moto, vou postar uma foto dela equipada, pra vcs verem como ficou. Até amanhã!
O BAU carregado e equipado para enfrentar Ushuaia!

10 comentários:

  1. Marcio, você deveria ter levado um apoio para o acelerador, alivia bastante a mão e o punho em longos trechos (não sei se sua moto tem piloto automático).
    O café da manhã dos hotéis é geralmente fraco mesmo, vai se acostumando com as "medias lunas" pq rola no Chile e Uruguai também.
    Acredito que em Bariloche a temperatura comece a ficar mais amena e fresca, lá no sul é que o frio vem sem piedade.
    A falta da gasolina super é mesmo por causa de uma pressão que estão fazendo para aumentar o preço, mas se sua moto está andando bem com a premiun que seja, na Patagonia a gasolina fica mais barata.
    Abraços e bom trecho amanhã.

    ResponderExcluir
  2. FALOU MÁRCIO, A HISTÓRIA TÁ FICANDO BONITA, CONTINUE ASSIM, SEM PREGUIÇA DE EXPLICAR OS BONS E MAUS MOMENTOS, PQ VAMOS APRENDENDENDO COMO DEVE SER PLANEJADA A ROTA. ESCLARECIMENTOS POSTADOS SÃO ÓTIMOS TBÉM. VI PELO SATÉLITE Q É UMA REGIÃO DE MUITA AGRICULTURA. DEVE SER MUITO BONITA. AH! AQUI TINHA ATÉ APOSTA Q VC NÃO IA AGUENTAR O RONCO DO CAPITINGA. KKKKKKKK.
    XUXU

    ResponderExcluir
  3. E ai dupla, cade o Ronald Mc Donald??? Estorinha essa de desligar o gps, hem?? Td bem, todo mundo é filho de Deus, né.Kkkkkkkkkkk. Abração, e curtam muito a viagem.

    Ps. A HARLEY DAVIDSON ULTRA tem piloto, comunicador, som, etc...

    Zorro

    ResponderExcluir
  4. Sigam em frente.
    Um olho na estrada e outro no destino de cada dia.
    Não deixem a vontade de chegar tomar conta de vocês.
    Grande abraço,

    Lúcio & Maria Paula
    www.DaQuintaPraNove.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. E ai papai,como vc esta?Espero que esteja bem.Estou morrendo de saudade!Mande uma mensagem para mim no gmail!

    ResponderExcluir
  6. Parabéns primo, só quem sabe o significado dessa aventura é quem está atrás do comando dessas motos, mesmo assim pegamos uma carona pra sentir o gostinho dessa aventura aqui nessa página, valeu!!!!
    Desejo toda felicidade do mundo a vocês, boa viagem, e nos falamos aqui. Forte abraço.
    Leonardo Nascimento.

    ResponderExcluir
  7. Boa Tarde...Márcio...
    estamos aqui em jomps.... torcendo por vcs...!!!
    que tudo ocorerrá da melhor forma possível...se Deus quizer...!!!!
    estou esperando mais notícia....
    felicidadesss...
    um grande abraço....
    olívio junior

    ResponderExcluir
  8. Isso ai paii,tudo de bom! sigam em frente estamos todos aqui em JP seguindo voces, continue postando aqui!adoro ler seus detalhes.
    Mamae mandou um beijo e um cheiro, te amo
    hehehe e a praia? necas de catibirica
    izadora

    ResponderExcluir
  9. Valeu, pessoal! Wladimir, a minha moto tem aquele cruise control, trava do acelerador, e de vez em quando eu uso, o punho doeu mesmo porque a puxada foi forte. Hoje já melhorou o clima. Pedro, o Ronald nos deu o cano mesmo... Sumiu! Harley aqui só em foto... Radinho, musiquinha, não funcionam na ruta40 e carretera austral... Vamos fazer uma juntos uma hora. Valeu, Sr. Lucio, estamos de olho na estrada sim. Crianças & Wife, estamos juntos, rezem pra mim, pois a viagem está indo muito bem, nada para reclamar, só coisa boa. Valeu, Olívio & Leonardo! Abraços a todos!

    ResponderExcluir
  10. GRANDES VIAJANTES -É MUITO BOM VER AS FOTOS E COMENTARIOS DA VIAGEM.
    MARCIO E CAPTINGA MANDEI UM EMAIL ONTEM NÃO SEI SE CHEGOU A VER, REF. UM HOTEL EM BARILOCHE QUE FIQUEI NO ANO PASSADO QUANDO ESTIVE AÍ.
    OBS; Caso voces ainda não tenha hotel em Bariloche logo depois do centro a direita na beira da lagoa, sentido Aeroporto saida p/ outro lada da cidade tem um hotel novo enfrente a Lagoa não me lembro o nome mas muito bom, refeiçoes otimas e vinhos da 1% qualidade e logo perto tem um restaurante muito bom aonde muita gente vai la deixa fotos endereços e mensagem nas paredes. VOCES VÃO FICAR MUITOS DIAS EM BARILOCHE NÃO TEM NADA NESSA CIDADE PEQUENA, A NÃO SER COMIDA BOA E VINHO P/ ENGORNAR- RSSSS...........
    QUALQUER COISA ESTOU A DISPOSIÇÃO E SEMPRE TORCENDO POR VOCES.
    VAO COM DEUS E UM 2011 COM MUITAS REALIZAÇOES - JA ESTAÕ COMEÇANDO COM UMA ÓTIMA.
    ABRAÇOS

    ResponderExcluir

Olá! Faça aqui o seu comentário!

Quem sou eu

Campo Grande, Mato Grosso do Sul, Brazil
51 anos, casado, zootecnista, empresário, carnívoro convicto e motociclista.