sábado, 18 de dezembro de 2010

Check-List & Preparativos Finais

Faltam apenas 7 dias para a nossa viagem, e a ansiedade é muito grande! Se não fosse o natal, sairia hoje mesmo! A alguns dias atrás, adesivei algumas partes da moto com um material parecido com fibra de carbono. Ficou muito bonito, discreto e além disto terá efeito de proteção. Vejam as fotos. Ainda falta adesivar a bolha e algumas partes da carenagem, com adesivo transparente.
Resolvi e hoje fui trocar o pneu da moto. Estava usando o Continental que comprei no Paraguay, só que não conheço bem este pneu, e me parece bem mais "on-road". Assim resolvi colocar o meu velho conhecido, o Michelin Anakee2. Só levei um grande susto, quando o rapaz da Automoto me ligou e disse que a minha roda estava "empenada"! Rapaz, como estava empenada, se eu acabo de fazer uma viagem e a moto estava perfeita na estrada! Fui correndo lá, peguei a moto, e testei na rodovia. Me pareceu normal. Eu não sei se esta roda raiada da GSA tem alguma manha pra balancear, mas aqui em C.Gde não tem máquina pra mexer com ela. Depois que voltar de viagem vou ver isto com mais calma, talvez na Motopoint de Rio Claro, ou algum outro lugar. Agora nem pensar!
Depois do almoço, fui arrumar as coisas pela primeira vez. Até agora, só estava comprando tudo, e jogando em um armário. Agora é que fui ver o tamanho da bagagem e organizar pra valer. Ver como vai ficar na moto. Tirei uma foto de tudo que vou levar (Fora as minhas roupas). É muita coisa, mas caberá no "Baú", apelido carinhoso da minha moto. O maior problema são os pneus KarooT que vou levar... Mas que trambolho! Além de grandes, são desajeitados pra carregar, amarrar, etc... Mas agora vou levar, pois já comprei... Resolvi tirar o banco traseiro, já que vou só, e até que ficou bom. O banco que vou usar é da Touratech, mais baixo. A conselho do Eduardo, do site Rotaway, mandei para o Erê Bancos, no RJ, dar uma arrumada nele, e ficou excelente. Estava muito duro, e agora ficou bom, tem até gel.
Eu tinha uns esticadores/amarras da BMW, que ganhei uma vez, quando comprei a minha primeira GS, muito bons, pequenos e funcionais. Irão servir direitinho pra amarrar os pneus, e se precisar, posso usá-los como esticadores em alguma balsa por lá.
Mas só vou saber se tudo vai ficar bom ou não só quando for para a estrada pra valer!
O meu companheiro de viagem e amigo Nelson Capitinga apareceu aqui em casa já no final da tarde, e conversamos um pouco. Só que armou uma grande chuva e ele teve que ir embora às pressas, antes que se molhasse.
Mas já valeu. Deu pra ver como vai ficar a bagagem. Ia levar 2 calças de cordura, mas desisti. Vou levar uma calça jeans com proteção para os dias quentes (até Bariloche), e uma de cordura, da Revit, para a parte fria da viagem. Aliás excelente esta calça da Revit, chamada Dakar. Acho que a qualidade é igual ou até superior às calças da BMW. Tem dois forros, um para chuva e outro para frio. E não é preta! Porque cordura já é quente, e ainda preta, é pra acabá!
Enfim, agora é só ir contando os dias. Ainda tenho um monte de pequenos detalhes pra finalizar e organizar. O tempo passa rápido, e agora é aguardar o dia da saída. QUE ANSIEDADE!
Abraços!


3 comentários:

  1. Gostei muito da nova aparencia do blog! =)Iza

    ResponderExcluir
  2. Marcio! Que vergonha da adesivação da minha moto! kkkkkk vou até tirar as fotos que ia postar no blog!! A sua ficou muito linda! A nossa dá medo! Parece livro encapado com contact na 3 série. Bolhas bolhas e mais bolhas! rs
    Juliana cdfmoto.

    ResponderExcluir

Olá! Faça aqui o seu comentário!

Quem sou eu

Campo Grande, Mato Grosso do Sul, Brazil
51 anos, casado, zootecnista, empresário, carnívoro convicto e motociclista.