sábado, 28 de março de 2015

Catamarca & Pasos Andinos II - uma viagem diferente das outras...

Há cerca de 2 anos, exatamente durante a semana santa de 2013, fizemos uma viagem excepcional, rápida e desafiante, em 11 motos, atravessando a Cordilheira dos Andes em duas travessias (Pasos), de rípio (off-road). Foram 7 mil km em 11 dias.
Agora o desafio se repete, com ligeiras mudanças de roteiro, mas com duas travessias também de off-road.
Só que agora será uma viagem diferente...
Esta viagem, além dos desafios de rodar nas cordilheiras pelo rípio, será uma homenagem ao nosso querido amigo Marco Tulio Murano Garcia, que nos deixou precocemente em dezembro passado, e que também fazia parte do grupo que fez a viagem de 2013.
Marco Tulio foi o responsável, por assim dizer, desta primeira aventura, quando me falou da região, e que tinha conhecido um argentino (Amado), na praia, e que este o havia convidado para ir visitá-lo. Foi como um convite, e rapidamente já montei o roteiro e os detalhes da viagem, que tomou corpo e no final fomos em 9 amigos, eu, Marco Tulio, Padilha, Maluf, Rezek, Kikico, Flávio, Pintado e Nelson. Se juntou ao grupo o Amado e o Amin, de Catamarca.
Grupo de Campo Grande da primeira viagem, em 2013
Nesta viagem de 2013, conhecemos e firmamos uma grande amizade, que deu frutos, com os amigos motociclistas argentinos Amado, Amin. Depois, em setembro/2013, eles vieram para Campo Grande, acompanhados do Jorjão & Jorginho. Depois, ano passado, vieram novamente o Amin, Adrian, Pichi, Carlos e Martin. Fizemos uma verdadeira ponte entre o Brasil e a Argentina, pois nos falamos quase todos os dias pelo whatsapp, e temos apoio total por lá e eles por aqui, sempre que vem, geralmente em agosto/setembro.
Agora, em 2015, dois anos depois, vamos repetir a aventura, mas será uma viagem cheia de lembranças, memórias, e significados, em cada etapa, em cada passagem, iremos nos lembrar do nosso amigo, com saudade e boas lembranças!
Amin & Amado foram nos recepcionar na estrada!
Do grupo original que foi em 2013, apenas 3 irão novamente (Eu, Padilha e Pintado). O restante do grupo, será composto pelos amigos da Confraria (Giovany, Capitinga, Jardim, Ravedutti, Gilson e Janio). Novamente iremos em 9 motos, com o Amado e Amin nos esperando por lá, e juntando-se ao grupo para a travessia. Estará nos esperando por lá também o amigo Renato Lopes, de Santa Maria, com um amigo, e de lá irão direto a Cachi. Será uma grande viagem!
A idéia é ir direto a Catamarca, e depois fazermos o Paso Agua Negra, sentido La Serena. Depois tomaremos o rumo ao norte, para Antofagasta e San Pedro do Atacama. Um dos pontos principais desta viagem será a visita a Cachi, saindo de San Pedro e passando pelo ripio da ruta40, entre Susques, San Antonio de Los Cobres e Cachi, uma das estradas mais altas do mundo e a mais alta da Argentina (Abra el Acay).
Em Cachi faremos um descanso, com o nosso amigo e motociclista Martin Oliver. Grande Martin! Nos aguarde...
Em breve novas noticias desta saga, 11 amigos com as suas motos nos Andes!
Abraços a todos!
Marco Tulio em 2013. Ao fundo o Paso Agua Negra!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Faça aqui o seu comentário!

Quem sou eu

Campo Grande, Mato Grosso do Sul, Brazil
49 anos, casado, zootecnista, empresário e motociclista.