sexta-feira, 13 de junho de 2014

13 homens e 1 destino... E segue o trem!

Ontem, 12/junho, quinta-feira, Campo Grande - Araçatuba, 470 km rodados:
Saímos mais tarde ontem, eu e o Meneis. Dos 13, ficaram pra trás só nós dois. Saímos 10:22 hs do postinho, chegamos 11:50 em Águas Claras. Um vento contra muito forte, as motos fizeram 13,5 km/litro! Abastecemos, banheiro, comemos um bife na chapa e seguimos, agora direto até Araçatuba (280 km). Gastamos 40 minutos nesta parada. Achei muito, mas é isto mesmo. Demorou por causa do lanche. O vento diminuiu e as motos começaram a ficar mais econômicas. Estava bem quente, batendo nos 32 graus. O cansaço começou a querer aparecer, bem quando chegamos em Araçatuba, nosso destino do dia. O pessoal todo já estava lá, a mais de hora. Quase tiveram pane seca, o tio Osmar estava na frente e não viu o posto antes de Andradina, tiveram que ir de Água Clara até quase Araçatuba sem abastecer... kkk...
O jogo do Brasil estava pra começar, a estréia na copa, contra a Croácia. O clima desta copa está muito ruim, quase todos que eu conheço não querem nem que o Brasil ganhe, devido o caos que está no país, e ainda com toda esta roubalheira que está acontecendo! É pra acaba! Ganhamos de 3 a 1, com um pênalti roubado, mas tudo bem... Depois do jogo ainda fui baixar uns emails e trabalhar um pouco. Saímos pra comer, fomos no Bola 7, tem aquele cupim casquerado, muito bom, e barato. Lá pelas 21:30 voltamos pro hotel pra descansar. Lá chegando fomos recepcionados pelo Janio, já mamado com um copo de wisky na mão, tava muito engraçado... kkk! Fiquei um pouco ali, e fui dormir. O pessoal ainda ficou conversando até quase meia noite. Combinamos de sair às 8:00 hs impreterivelmente.
No postinho, saída de Campo Grande


Pessoal animado vendo o jogo do Brasil...

No Bola 7, jantar.
Hoje, 13/junho, sexta-feira, Araçatuba - Jundiaí, 510 km rodados:
Acordei 6 hs, banho, café, vestir roupa de viagem, arrumar moto, pagar conta e esperar a turma. Saímos na hora, certinho. Primeira vez com todos juntos agora. Peguei uns trocados de todos, pra pagar o pedágio, e fui na frente. Estava friozinho, bem agradável, uns 20 graus. Pista dupla, só reta, uma viagem sem graça e monótona. Fomos de pedágio em pedágio, aquela fila de motos. Paramos em Bauru pra abastecer, no posto Graal (190 km). Depois fomos por Jaú/Brotas. A turma meio que se perdeu ali, mas nos encontramos logo à frente. Sempre motivo pra dar risadas... Paramos novamente na rodovia dos Bandeirantes (240 km), em outro Graal. Aliás deviam fazer mais destes postos no Brasil todo! É um exemplo de qualidade em tudo, apesar do preço relativamente mais alto em tudo. Um almoço simples sai por uns R$50,00/pessoa. Saímos lá fora, enrola um pouco, e vamos em frente. Mas... Cadê o Jânio?! O baixinho sumiu, ninguém achava... Foram procurar, quando o Maluf perdeu a chave da moto, mas logo achou. Mas... Cadê o pitiço? Depois de uma meia hora procurando, acharam ele dormindo em um canto, curando a ressaca... kkkk! E seguimos em frente, agora o Marcel na frente, pois é a casa dele, que nasceu em Jundiai e os pais moram lá. O hômi ficou doido na frente, e andou forte! Fiquei na culatra, e tinha hora que tive que andar a 180 pra alcançar a turma! Se tiver multa, o Marcel vai pagar! kkkk! Paramos por uma meia hora no shopping Serra Azul, eu aproveitei pra abastecer, comemos umas frutas, vimos uma loja de acessórios para motos (Sacramento Store), aliás muito boa, e seguimos para o hotel (Intercity Express Jundiai, R$190/quarto duplo). A turma está espalhada, alguns no quarto, outros na piscina, descansando. Mais tarde vamos jantar no Vesúvio, com a família do Marcel. Amanhã vamos direto a Paraty, acho que a viagem vai começar de verdade, o início da Estrada Real, caminho velho. Uma pena, a estrada Paraty - Cunha não está passando, em reformas, vamos ter que dar a volta. Vou postando as notícias, assim que puder.
Abraços e continuem conosco!

Hoje cedo na saída do hotel Mariá

No Graal em Bauru/SP

Almoço no Graal da Rod. dos Bandeirantes

No Shopping Serra Azul, frutaria TOP!

6 comentários:

Olá! Faça aqui o seu comentário!

Quem sou eu

Campo Grande, Mato Grosso do Sul, Brazil
49 anos, casado, zootecnista, empresário e motociclista.