segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Viagem Norte e Nordeste: Osmar Moura & amigos!

Relato de viagem organizada pelo amigo Osmar Moura, que acompanhado dos amigos Casagrande, Ribas e Rey, rodaram pelo Nordeste e Norte do Brasil, de 21/julho a 03/agosto/2013. O relato é do próprio Osmar:

"Marcio, nosso roteiro foi:
1° dia Campo Grande a Goiânia-GO, 2° dia Goiânia a Barreiras-BA, 3° dia Barreiras a Floriano-PI, todos trechos acima de 800km. No 4° dia fomos até Picos-PI, minha cidade natal. Foram somente 200 km, e ali foi aonde revi alguns parentes, que admiraram muito a nossa coragem em realizar esta viagem de moto!
No 5° dia fomos até a capital Teresina-PI, somente 310 km, aonde pudemos comemorar nossa grande viagem, com os parentes que estavam esperando. No 6° dia mais 450 km até São Luis-MA. Lá ficamos 2 dias para descansar, sem pegar nas motos. Curtimos as belas praias e os barzinhos agitados na orla da lagoa.
No 8° dia fomos em direção a Salinas-PA. Neste dia pegamos em quase todo o trajeto muita chuva! Nesta região do Maranhão e Pará chove quase todos os dias. Foram mais de 500 km. Encurtamos um pouco o trecho pois pegamos o ferry-boat.
No 9° dia em Salinas, pudemos apreciar um excelente balneário, nas águas quentes do norte. Neste mesmo dia tinha uma frente fria no sul com temperaturas abaixo de zero! Pudemos andar com as motos na areia da praia com a maré baixa, foi muito legal!
Mais um dia, o décimo, fomos em direção a Belém e pegamos mais chuva! Chegamos no  horário de pico, final do dia, o trânsito pesado, acabei me perdendo dos demais! Depois de uma hora encontrei os outros já no hotel todos limpinhos e enxutos. Em Belém, fomos visitar a empresa do Casão e o mercado Ver o Peso. Bem, agora era a hora de voltarmos!
Partimos em direção a Imperatriz-MA, e no 11° dia, pegamos a Belém -Brasilia, rodovia com trânsito pesado e muitos caminhões.
No 12° dia já estávamos em Palmas-TO. É uma bela cidade, toda planejada, onde mora meu irmão Erasmo. Neste dia, estava acontecendo nada mais do que a chegada do Rally dos Sertões! A toda hora chegava um integrante de carro, moto, quadriciclo etc. Rodaram no jalapão o dia inteiro no areião!
No 13° dia, rodamos 900 km, até Rio verde-GO. Nos hospedamos no mesmo hotel dos antigos encontros de moto, quando tinha!
No 14° dia mais 700 km até a nossa casa, Campo Grande. Saímos cedo, quando ainda estava escuro, com temperatura de 9 graus. Foi o único dia que colocamos o forro na jaqueta! Mas logo o sol brilhou e a temperatura subiu rapidamente, chegamos em Campo Grande já era quase meio dia. Vários amigos da CONFRARIA DA MOTOCICLETA estavam lá no posto da Afonso Pena nos esperando, foi legal! No total, rodamos 7.180 km,  por 7 estados.
Segue abaixo algumas fotos.
Realmente vale a pena conhecer o nosso Brasil e seu  gigantismo, e melhor ainda se for de moto, com os amigos!
Abraços e até a próxima viagem!"











Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Faça aqui o seu comentário!

Quem sou eu

Campo Grande, Mato Grosso do Sul, Brazil
51 anos, casado, zootecnista, empresário, carnívoro convicto e motociclista.