quarta-feira, 17 de novembro de 2010

FALTA POUCO!

Está chegando o grande dia!
Faltam só 38 dias para a saída daquela que será a mãe de todas as viagens de moto que fiz até hoje na vida: alcançar o ponto mais ao sul do planeta, Ushuaia!
Houveram profundas mudanças no roteiro, que agora ficou muito mais desafiador e emocionante. Faremos a rota inversa da que íamos fazer antes.
Iremos pela Ruta40 e voltaremos pela Ruta03.
Saindo por Foz do Iguaçú dia 26/dezembro, teremos como foco inicial a cidade de Bariloche, na Argentina, aonde descansaremos, trocaremos os pneus e o óleo das motos, e passaremos o ano novo. Depois faremos uma boa parte da famosa Carretera Austral, no Chile, passando por Esquel, entrando no Chile por Futaleufu e saindo por Chile Chico. Então atravessaremos o famoso rípio da Ruta40, entre a cidade de Perito Moreno e El Calafate, aonde o filho chora e a mãe não vê... Rípio pesado, e ventos fortíssimos!
Passaremos alguns dias livres em El Calafate e no parque nacional Torres del Paine, no Chile.
Dali iremos para Punta Arenas, e finalmente, saindo por Porvenir, seguiremos para o nosso destino final, a cidade de Ushuaia.
Depois de 2 ou 3 dias de descanso, passeios e manutenção das motos, iniciaremos o retorno pela Ruta3, até chegarmos em Buenos Aires. Atravessaremos para o Uruguay pelo Buquebus, passando por Punta de Este, e entraremos de volta no Brasil pela cidade de Chuí, no Rio Grande do Sul. Dali até Campo Grande faremos em 3 dias. A previsão é chegar em casa entre os dias 21 a 23/janeiro.
Fizemos várias reuniões desde o mês de agosto, e a equipe inicial de 5 se reduziu para 3 pessoas.
O grupo atual é composto, além de mim, pelos amigos Nelson "Capitinga" e o Ronald. Desistiram o amigo Osmar Moura e o meu primo Flávio, por motivos pessoais. Mas irão acompanhar a viagem toda pelo blog. Estamos praticamente prontos, só faltando alguns documentos, como carta verde e seguro pessoal. Usaremos o localizador via satélite (Spot), para nos dar mais segurança, e todos os amigos acompanharem o nosso trajeto em tempo real.
O BAÚ (minha moto), está na revisão de 10 mil km. Já troquei os pneus, o GPS está instalado, moto adesivada, etc...
Olhem só as fotos do parque nacional "Los Glaciares" aonde está localizado o Glaciar Perito Moreno. Isto é só para dar uma idéia de como será!

Estou acompanhando várias pessoas que estão indo, ou que já estão voltando de lá, e estão me passando um monte de dicas de estradas, passeios, hotéis, etc... Isto ajuda muito, e nos tranquiliza.
No mais, é contar os dias, e esperar! Haja paciência!

4 comentários:

  1. Marcio...decisão acertada em descer pela 40 e subir pela 03...fizemos ao contrário e acabamos indo e voltando pela 03 haja visto que as motos (XT660 e KTM990) começaram a dar uns probleminhas de relação e penus!!! Boa viagem e vão pela sombra com Deus a garupa!!! Grande Abrax...

    ResponderExcluir
  2. Estamos te seguindo!!!!!!!! Deus abençoe vocês e aproveitem com moderação....... Marilisa

    ResponderExcluir
  3. Estou observando vc toda hora! Descanse bastante e boa viagem amanhã!Bjs, Marilisa.

    ResponderExcluir
  4. Eu amo muito vc.e estou pedindo para Jesus te proteger sempre, bjs., mamãe

    ResponderExcluir

Olá! Faça aqui o seu comentário!

Quem sou eu

Campo Grande, Mato Grosso do Sul, Brazil
51 anos, casado, zootecnista, empresário, carnívoro convicto e motociclista.