Dia 21: Laredo/TX a Houston/TX - 620 km
Ontem comemos uma comida típica americana, pedimos por telefone mesmo, comida chinesa com gosto de isopor com temperos... Pedi um frango xadrez e o Guy uma carne com brócolis. Acabou que deu um "piriri" no meu amigo, na madrugada, e ele teve que frequentar o "baño"... Coisas da viagem... Levantamos as 6 da manhã, e saímos do hotel já passado das 7, sem tomar café, pois era à parte, e muito ruim! A moto do Guy deu problema na embreagem de novo, e teve que ir engatando no "tempo" como se diz. Estava bem frio, cerca de 8 graus, e com muito vento. Um frio diferente do México, que mesmo com 3 graus ontem, hoje parecia mais frio, acho que devido ao vento norte. Logo após Laredo uns 15 km tem outro posto de parada e eles pediram o passaporte. O guarda foi muito amigável, perguntou da viagem, do frio, etc... Sem problema algum, nem abriram as malas nem nada. Até agora está muito tranquilo tanto entrar quando rodar por aqui. É exatamente como já sabíamos, se você não fazer nada errado, ninguém te incomoda nem para hora nenhuma! Mas experimenta fazer arte pra ver?! rsrsrs...
Paramos pra tomar o nosso "breakfast" (agora em inglês, né?!), em um restaurante típico aqui do Texas, feito todo de madeira, com cabeças de animais nas paredes, e muita gente de origem Mexicana. Todos se cumprimentando, e também a gente, pareciam amigos. Foi legal, comemos ovos fritos com bacon, torradas, batata, e café com leite. A minha moto quase "rateou" pra pegar de novo... Vai ter que trocar a bateria mesmo! Faço isso amanhã cedo! Seguimos pela estrada, toda em pista dupla, só retas e mais retas, velocidade máxima de 120 km/h. Paramos uns 180 km depois, para abastecer, e depois paramos de novo a uns 170 km, agora para o lunch, almoço mesmo. Abastecemos, nós mesmos, naquele esquema de ir no caixa do posto, pagar adiantado, a mulher libera a bomba que você está parado, abastece, e se tiver troco você volta lá pra pegar. Tranquilo! A melhor gasolina daqui, a premium, 92 octanas, está custando de US$2,90 a US$3,06 o galão (1 galão = 3,785 litros). As motos gastaram MUITO de Laredo em diante, fazendo cerca de 15 a 16 km/litro. Estavam fazendo 20 km/litro antes. Só pode ser o vento contra, pois a velocidade é a mesma. Só pode...
Almoçamos em uma Steakhouse, um Ribeye muito bom, a draga humana Guy de Ferran já estava esfomeado, diz ele que por causa do frio... Pensa no come-come... kkkk! Almoçamos, tomamos um café, e saímos, agora pra chegar em Houston, pois faltavam só 190 km. Chegamos em Houston, eu já tinha colocado o endereço da concessionária BMW (Gulf Coast), e fomos direto lá. Demos uma "volta" por fora da cidade de cerca de 70 km, pra ter uma idéia do tamanho da cidade! É muito grande! Mas aí foi um banho de água fria, pois chegamos na cc, e estava fechada! Não abre as segunda-feiras! Fazer o que, né?! Agora, viemos para um hotel, eu tenho um monte de pendências para entregar na empresa, responder e-mails, fazer pagamentos, etc... Foi até bom... Amanhã cedo estarei lá, pois saio para o sul, com destino a Miami, sozinho, de agora em diante. O Guy embarca daqui para Miami, e de lá para o Brasil na quarta. Eu sigo até Miami, e embarco no sábado pra casa.
O trio parada dura (MM "Xará", Nersão "Tracajá", e Admilson "Zero Dois", atravessaram hoje a divisa México/USA, e já estão indo rumo a Amarillo/Adrian, que é o destino deles, aonde o Nerso vai amarrar o umbigo dele, só pode... rsrsrs... Está indo tudo bem!
Amanhã conto as novidades, se der tempo... Abraços!
Steakhouse "Roberts" deve ser de algum parente... rsrsr... Muito boa! |
Ribeye top! |
Olha ele ai! Esse é o cara! Meu amigo... |
Bela viagem.
ResponderExcluirnao tenho postado mas estamos todos acompanhando e rezando oor vcs para q td corra bem.
graaande abraço
Márcio, estou acompanhando a viagem de vocês desde o início e vejo que foram muito bem e rápido, bem rápido, parabéns ! Gostaria que você comentasse um pouco mais sobre eventuais problemas com as motos( praticamente lí somente sobre a bateria da sua e a embreagem da do colega), bem como o atendimento nas concessionários e/ou oficinas. prossigam bem, um abraço.
ResponderExcluirSérgio as motos estão indo muito bem! São 5 GS, sendo 4 GSA (1 2015/1 2016/2 2017) e uma GS (2015). Os problemas que tivemos eu acredito serem normais (Sò a embreagem da GS 2015 normal, que não acho que seja normal, com desgaste. O restante foram bateria (troquei a minha hoje), pneus, e só. Os pneus rodaram em média 11 a 12,5 mil km, trocamos só o traseiro. As GS são muito boas, muita força, boas de freio, de curva, um colosso! Abraços!
ExcluirEsse Guy é o come come da estrela
ResponderExcluirAgora já com as motos revisada
Iipaauuu nos EUA
Muito bem, parabéns a todos vcs
Belíssima aventura
Segue com Deus mano véio